TUDO SOBRE REMERON
Remeron (mirtazapina) é um antidepressivo. A mirtazapina afeta substâncias químicas no cérebro que podem entrar em desequilibro e causar depressão.
Remeron é usado para tratar o transtorno depressivo.
Remeron pode também ser usado para fins não mencionados neste guia medicação.
>> Recomendamos para Você:
- OMEPRAZOL: Para que Serve, Indicações e Efeitos Colaterais
- OXIBUTININA: Para que Serve Indicações e Efeitos Colaterais
- MIRAPEX: Para que Serve, Indicações e Efeitos Colaterais
- MEVACOR: Para que Serve Indicações e Efeitos Colaterais
- METFORMINA: Para que Serve Indicações e Efeitos Colaterais
- PARACETAMOL: Para que Serve Indicações Efeitos Colaterais
(VÍDEO) Você toma antidepressivo?
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=9tDo4T3iRXo[/embed]
[adsgrande]
>> Informações importantes
Você não deve tomar Remeron, se você está tendo também triptofano (às vezes chamado de L-triptofano).
Não utilize Remeron se você tiver usado um inibidor da MAO nos últimos 14 dias. A interação da droga pode ocorrer e ser perigosa.
Inibidores da MAO incluem isocarboxazid, linezolida, azul de metileno injeção, fenelzina, rasagilina, selegilina, tranilcipromina, e outros.
Alguns jovens têm pensamentos sobre suicídio quando tomam pela primeira vez um antidepressivo. O seu médico terá que verificar o seu progresso em visitas regulares enquanto estiver ultilizando Remeron.
Sua família ou outros cuidadores devem também estar atentos a mudanças em seu humor ou sintomas.
Denuncie qualquer novo ou piora dos sintomas ao seu médico, tais como: mudanças de humor ou comportamento, ansiedade, ataques de pânico, problemas para dormir, ou se você se sentir impulsivo, irritável, agitado, hostil, agressivo, inquieto, hiperativo (mentalmente ou fisicamente), mais deprimido, ou ter pensamentos sobre suicídio.
Não dê este medicamento a qualquer pessoa com menos de 18 anos sem o aconselhamento de um médico. Remeron não está aprovado para uso em crianças.
Pode levar várias semanas antes dos sintomas melhorarem. Continue usando a medicação conforme prescrito e informe o seu médico se os sintomas não melhorarem após 4 semanas de tratamento.
Beber álcool pode aumentar alguns efeitos colaterais de Remeron. Remeron pode prejudicar seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessite ficar bem alerta.
>> Como devo tomar Remeron?
Siga todas as indicações na etiqueta da prescrição. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado.
Remeron é geralmente tomado uma vez ao dia, ao deitar. Siga as instruções do seu médico.
Não deixe de utilizar Remeron subitamente, ou você pode ter sintomas desagradáveis de abstinência. Pergunte ao seu médico como para parar com segurança usando mirtazapina.
Guarde-o em temperatura ambiente longe da umidade, calor e luz.
>> Efeitos secundários Remeron
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reação alérgica a Remeron: erupções cutâneas ou urticária; dificuldade em respirar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Chame o seu médico imediatamente se tiver:
- Pensamentos rápidos, diminuição da necessidade de sono, comportamento de risco incomum, sentimentos de extrema felicidade ou tristeza, falar mais que o habitual;
- Visão turva, visão em túnel, dor nos olhos ou inchaço;
- Sensação de tontura
- Alterações no peso ou apetite;
- Fraqueza súbita ou mal-estar, febre, calafrios, dor de garganta, feridas na boca, gengivas vermelhas ou inchadas, dificuldade para engolir;
- Erupção cutânea, bolhas, inchaço ou dor intensa nas palmas das mãos e nas solas dos seus pés;
- Altos níveis de serotonina no organismo - agitação, alucinações, febre, ritmo cardíaco rápido, reflexos hiperativos, náuseas, vômitos, diarreia, perda de coordenação, desmaios;
- Baixos níveis de sódio no corpo - dor de cabeça, confusão, fala arrastada, fraqueza severa, vômitos, perda de coordenação, se sentir instável;
- Reação grave do sistema nervoso - músculos mais rígidos, febre alta, sudorese, confusão, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, tremores, sensação de que você pode passar para fora.
>> Efeitos secundários frequentes Remeron incluem:
- Sonolência, tonturas;
- Sonhos estranhos;
- Alterações na visão;
- Boca seca;
- Prisão de ventre;
- Aumento do apetite; ou
- Ganho de peso.
(VÍDEO) minha experiência com mirtazapina (antidepressivo)
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=W_ch1HALDTE[/embed]
>>Para o Consumidor
Aplica-se a mirtazapina: tablet oral, desintegração comprimido oral
Bem como os seus efeitos necessários, a mirtazapina (o ingrediente activo contido em Remeron) podem causar efeitos secundários indesejados que requerem atenção médica.
Se algum dos seguintes efeitos secundários ocorrem ao tomar mirtazapina, consulte o seu médico imediatamente:
- Diminuição ou movimento aumentou
- Humor ou mentais alterações, incluindo pensamentos anormais, agitação, ansiedade, confusão e sentimentos de não se importando
- Falta de ar
- Erupção cutânea
- Inchaço
- Rare
- Alteração do ciclo menstrual (períodos)
- Convulsões (convulsões)
- Diminuição da capacidade sexual
- Dor menstrual
- Humor ou mentais mudanças, incluindo raiva, sentimentos de estar fora do corpo, alucinações (ver, ouvir ou sentir coisas que não existem), alterações
- Humor e emoção incomum
- Feridas na boca
- Dor de garganta, calafrios, febre
Alguns efeitos colaterais mirtazapina podem não precisar de cuidados médicos. Como seu corpo se acostuma com a medicina estes efeitos secundários podem desaparecer.
O seu médico pode ser capaz de ajudá-lo a prevenir ou reduzir esses efeitos colaterais, mas verifique com eles se algum dos seguintes efeitos colaterais continuar, ou se você está preocupado com eles:
- Prisão de ventre
- Tontura
- Sonolência
- Xerostomia
- Aumento do apetite
- Ganho de peso
- Menos comum
- Dor abdominal ou de estômago
- Sonhos anormais
- Dor nas costas
- Tonturas ou desmaios quando se levanta de repente a partir de uma posição deitada ou sentada
- Aumento da necessidade de urinar
- Aumento da sensibilidade ao toque
- Aumento da sede
- Pressão arterial baixa
- Dor muscular
- Náusea
- Sensação de movimento constante de auto ou arredores
- Tremor ou estremecimento
- Vômitos
- Fraqueza
>>Para profissionais de saúde
Aplica-se a mirtazapina: tablet oral, desintegração comprimido oral
>>Sistema nervoso
Embora a incidência exacta não tenha sido relatada, parestesia parece ser um efeito colateral relativamente comum de mirtazapina (o ingrediente activo contido em Remeron) Pacientes experiência tipicamente parestesia das extremidades ou generalizada no organismo.
No entanto, foram relatados vários casos de parestesia oral associada com o tablet de desintegração oral.
Os doentes descreveram uma sensação de inchaço na boca, dormência, e anestesia. Os sintomas ocorrem logo após a ingestão e resolver depois de algumas horas. inibidores da recaptação da serotonina.
Quase todos seletivos de serotonina, misto / inibidores da recaptação de noradrenalina, e antidepressivos tricíclicos causar anormalidades do sono, até certo ponto.
Estes antidepressivos têm marcado efeitos dose-dependentes em movimento rápido dos olhos (REM), causando reduções na quantidade total de sono.
REM durante a noite e atrasa a primeira entrada em sono REM (aumento da latência do início do sono REM (ROL)), tanto no indivíduos saudáveis ??e em pacientes deprimidos.
Os antidepressivos que aumentam a função da serotonina parece ter o maior efeito sobre o sono REM. A redução do sono REM é maior no início do tratamento, mas retorna gradualmente para a linha de base durante a terapia a longo prazo; no entanto, o EDD é longo.
Após a interrupção da terapia a quantidade de sono REM tende a se recuperar. Algumas dessas drogas (isto é, a bupropiona, a mirtazapina, nefazodona, trazodona, trimipramina) parecem ter um efeito modesto ou mínimo sobre o sono REM.
Efeitos colaterais sobre o sistema nervoso, incluindo sonolência (56%), dor de cabeça (12%), tonturas (7% a 12%), insônia (8%), sonhos anormais (4%), pensamento anormal (3%), confusão (2% ), tremor (2%), alterações do sono, e parestesia têm sido relatados.
Ativação de mania e apreensões ocorreram raramente. Um caso de convulsões, um caso de acatisia, e um paciente com um ataque isquêmico transitório, também foram relatados.
(VÍDEO) O que são os Antidepressivos?
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=bUc5Jkzb4i4[/embed]
>>Gastrointestinal
Os efeitos colaterais gastrointestinais incluindo a boca seca (25%), aumento do apetite (17%), e constipação (13%) têm sido relatados.
Outros efeitos adversos gastrointestinais relatados incluíram diarreia (9%), náusea (4%), vômitos, anorexia, colecistite, glossite, e colite. Também foi relatado um caso de pancreatite subclínica.
>>Metabólica
Os efeitos adversos metabólicos têm sido relatados.
Aumentos de triglicerídeos não jejum para maior do que 20% acima dos limites superiores normais têm sido relatados em 15% dos pacientes que receberam a mirtazapina (o ingrediente activo contido em Remeron) em ensaios clínicos.
O ganho de peso foi relatada em 12% dos pacientes. Menos freqüentemente relatados foram edema periférico (2%), sede e perda de peso. Em um estudo pequeno, mirtazapina apareceu para melhorar a tolerância à glucose, reduzindo a secreção de cortisol.
>>Músculos
Numerosos casos de artralgia mirtazapine- induzido foram relatados. Os sintomas tendem a aparecer dentro de 2 a 22 dias após o início mirtazapina (o ingrediente activo contido em Remeron) e resolver logo após a descontinuação do tratamento.
Efeitos colaterais músculo-esqueléticas, incluindo mialgia, artralgia (2,4%), e miastenia têm sido relatados em menos do que 2% dos pacientes que receberam a mirtazapina.
>>Hepática
Efeitos secundários hepáticos, incluindo alterações da função hepática teste (principalmente ALT (SGPT) maior que três vezes concentrações normais) foram relatadas em 2% dos pacientes que receberam a mirtazapina (o ingrediente ativo contido no Remeron) Os pacientes geralmente não desenvolveram sinais ou sintomas de hepática disfunção
Foi relatado um caso de mirtazapine- associada, dose-dependente elevação assintomática das enzimas hepáticas.
Neste paciente, enzimas hepáticas elevadas foram descobertos três meses após o início da mirtazapina (30 mg / dia) e na sequência de uma redução da dose (15 mg / dia), enzimas do fígado diminuiu, mas permaneceram acima do normal.
As enzimas hepáticas voltam ao normal dois meses após a descontinuação da mirtazapina.
>>Respiratório
Efeitos colaterais respiratórios, incluindo dispneia (1%) foram relatados.
>>Cardiovascular
Taquicardia, palpitações, dor no peito, hipotensão postural e foram relatadas por pelo menos 1% dos doentes em ensaios clínicos, no entanto, a incidência foi inferior à do placebo.
Alterações no ECG foram também registados em 3% dos pacientes. A incidência foi semelhante à do placebo e as alterações não foram consideradas clinicamente significativas.
Efeitos colaterais cardiovasculares, incluindo hipertensão, vasodilatação, angina de peito, bradicardia, e extra-sístoles ventriculares foram relatadas raramente.
>>Hematológicas
Hematológicas e laterais linfático efeitos como linfadenopatia, leucopenia, anemia, petéquias, trombocitopenia, linfocitose e pancitopenia foram relatados, mas são raros.
Agranulocitose ocorreu em dois pacientes e neutropenia em um paciente durante os ensaios clínicos pré-comercialização. Foi relatado um caso de coagulopatia.
A coagulopatia (isto é, equimose) desenvolvido num paciente com três dias após o início da terapia de mirtazapina (30 mg / dia).
Após a interrupção da mirtazapina, tempo de protrombina, tempo de tromboplastina parcial e relação normalizada internacional voltou ao normal e os sintomas de equimoses desapareceram.
>>Dermatológica
Efeitos colaterais dermatológicos, incluindo prurido, erupção cutânea, acne, pele seca, alopecia e foram relatadas raramente.
Casos pós-comercialização de reações graves de pele, incluindo Síndrome de Stevens-Johnson, dermatite bolhosa, eritema multiforme e necrólise epidérmica tóxica, também têm sido relatados.
>>Geral
Os efeitos secundários gerais incluíram astenia (8%), síndrome gripal (5%), e dor nas costas (2%).
>>Ocular
Efeitos colaterais oculares incluindo dor nos olhos, anormalidade de acomodação, conjuntivite, lacrimejamento e glaucoma têm sido relatadas raramente. Um caso de palinopsia também foi registrada.
>>Geniturinário
Genito-urinário, incluindo efeitos colaterais frequência urinária (2%), infecção do trato urinário, cálculo renal, cistite, incontinência urinária, vaginite, hematúria, impotência, e poliúria têm sido relatados.
(VÍDEO) ANTIDEPRESSIVO | MEDICAMENTO ABENÇOADO
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Tsbv69lo9gU[/embed]
[adsgrande]
Remeron
O que é Remeron?
Remeron (mirtazapina) é um antidepressivo.
Mirtazapina afeta substâncias químicas no cérebro que podem tornar-se instáveis em pessoas com depressão.
Remeron é utilizado para tratar o transtorno depressivo maior.
Informação importante
Não deve tomar Remeron, se estiver a tomar triptofano (algumas vezes chamado L-triptofano).
Não utilize Remeron se você tiver usado um inibidor da MAO nos últimos 14 dias.
A interação droga perigosa pode ocorrer.
Inibidores da MAO incluem isocarboxazida, linezolida, injeção de azul de metileno, fenelzina, rasagilina, selegilina, tranilcipromina, e outros.
Alguns jovens têm pensamentos sobre suicídio quando a ter um antidepressivo.
O seu médico terá que verificar o seu progresso em visitas regulares enquanto estiver a utilizar Remeron.
Sua família ou outros cuidadores devem também estar atentos a mudanças no seu humor ou sintomas.
Relatar qualquer novo ou agravamento dos sintomas ao seu médico, tais como:
Humor ou comportamento mudanças, ansiedade, ataques de pânico, dificuldade em dormir, ou se você se sente impulsivo, irritado, agitado, hostil, agressivo, inquieto, hiperativo, mais deprimidas, ou ter pensamentos sobre suicídio ou magoar-se.
Não dê este medicamento a qualquer pessoa com menos de 18 anos sem o aconselhamento de um médico.
Remeron não é aprovado para uso em crianças.
Pode levar até várias semanas antes de sentir melhoras.
Continue usando a medicação conforme prescrito e informe o seu médico se os sintomas não melhoram após 4 semanas de tratamento.
Beber álcool pode aumentar determinados efeitos secundários de Remeron.
Remeron pode prejudicar seu pensamento ou reações.
Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que exige que você esteja alerta.
Antes de tomar este medicamento
Não deve tomar Remeron, se você é alérgico a mirtazapina, ou se estiver a tomar triptofano (algumas vezes chamado L-triptofano).
Não use mirtazapina se você tiver usado um inibidor da MAO nos últimos 14 dias.
A interação droga perigosa pode ocorrer.
Inibidores da MAO incluem isocarboxazida, linezolida, injeção de azul de metileno, fenelzina, rasagilina, selegilina, tranilcipromina, e outros.
Para certificar-se Remeron é seguro para você, informe o seu médico se tiver:
- Doença renal ou hepática;
- Glaucoma de ângulo estreito;
- Transtorno bipolar (psicose maníaco-depressiva);
- Convulsões ou epilepsia;
- Pressão arterial baixa ou tonturas;
- Colesterol ou triglicéridos elevados;
- Doença do coração, incluindo angina (dor no peito);
- Um historial de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral; ou
- Uma história de abuso de drogas ou pensamentos suicidas.
Alguns jovens têm pensamentos sobre suicídio quando a ter um antidepressivo.
O seu médico terá que verificar o seu progresso em visitas regulares enquanto estiver a utilizar Remeron.
Sua família ou outros cuidadores devem também estar atentos a mudanças no seu humor ou sintomas.
Não se sabe se a mirtazapina irá prejudicar o feto.
Informe o seu médico se estiver grávida ou a planear engravidar enquanto estiver usando esta medicação.
Não se sabe se a mirtazapina passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem.
Informe o seu médico se você é um bebê amamentar.
O Remeron comprimido de desintegração oral pode conter fenilalanina.
Fale com o seu médico antes de usar esta forma de mirtazapina se tiver fenilcetonúria (PKU).
(VÍDEO) GRATIDÃO ANTIDEPRESSIVO
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=SSPssUwWB9Q[/embed]
Como devo tomar Remeron?
Siga todas as instruções sobre a sua receita rótulo.
Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado.
Remeron é geralmente tomada uma vez por dia ao deitar.
Siga as instruções do seu médico.
Tome o comprimido de Remeron regularmente com água.
Para tomar o comprimido de Remeron desintegração oral:
Mantenha o tablete no seu blister até que esteja pronto para levá-lo.
Abrir o pacote e descascar a folha.
Não empurrar o comprimido através da folha ou você pode danificar o comprimido.
Use as mãos secas para remover o tablet e colocá-lo em sua boca.
Não engolir o comprimido inteiro.
Permita que ele se dissolva na boca sem mastigar.
Se desejar, você pode beber líquidos para ajudar a engolir o comprimido dissolvido.
Pode levar até várias semanas antes de sentir melhoras.
Continue usando a medicação conforme prescrito e informe o seu médico se os sintomas não melhoram após 4 semanas de tratamento.
Não deixe de usar Remeron, de repente, ou você poderia ter sintomas de abstinência desagradáveis.
Pergunte ao seu médico como parar com segurança usando mirtazapina.
Armazenar à temperatura ambiente longe da humidade, calor e luz.
O que acontece se eu falhar uma dose?
Tome a dose esquecida assim que se lembrar. Pule a dose se for quase hora da sua próxima dose.
Não tome medicamento extra para compensar a dose esquecida.
O que acontece se eu overdose?
Os sintomas de overdose podem incluir confusão, problemas de memória, sonolência e ritmo cardíaco acelerado.
O que devo evitar enquanto estiver a tomar Remeron?
Evite beber álcool.
Pode aumentar certos efeitos secundários de Remeron.
Remeron pode prejudicar seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que exige que você esteja alerta.
Efeitos secundários Remeron
Obter emergência médica ajudar se você tiver quaisquer sinais de uma reação alérgica a Remeron: pele urticária; dificuldade respiratória; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Relatar qualquer novo ou agravamento dos sintomas ao seu médico, tais como:
Humor ou comportamento mudanças, ansiedade, ataques de pânico, dificuldade em dormir, ou se você se sente impulsivo, irritado, agitado, hostil, agressivo, inquieto, hiperativas, mais deprimidas, ou ter pensamentos sobre suicídio ou magoar-se.
Chame o seu médico imediatamente se tiver:
Pensamentos rápidos, diminuição da necessidade de sono, comportamento de risco incomum, sentimentos de extrema felicidade ou tristeza, sendo mais falante do que o habitual;
Visão turva, visão em túnel, dor nos olhos ou inchaço, ou ver halos ao redor das luzes;
Um sentimento de cabeça de luz, como você pode passar para fora;
Mudanças no peso ou apetite;
Súbita fraqueza ou mal-estar, febre, calafrios, dor de garganta, feridas na boca, gengivas vermelhas ou inchadas, dificuldade para engolir;
Erupção cutânea, bolhas, inchaço ou dor nas palmas das mãos e as solas dos seus pés;
Altos níveis de serotonina no corpo - agitação, alucinações, febre, ritmo cardíaco rápido, reflexos alterados, náuseas, vômitos, diarreia, perda de coordenação, desmaios;
Baixos níveis de sódio no corpo - dor de cabeça, confusão, fala arrastada, fraqueza severa, vômitos, perda de coordenação, sentir-se instável; ou
Severa reação do sistema nervoso - muito duros músculos (rígidos), febre alta, sudorese, confusão, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, tremores, sensação de que você poderia desmaiar.
(VÍDEO) Tempo de uso do antidepressivo
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=JiMz200VI7s[/embed]
Efeitos secundários frequentes Remeron incluem:
- Sonolência, tonturas;
- Sonhos estranhos;
- Alterações da visão;
- Boca seca;
- Constipação;
- Aumento do apetite; ou
- Ganho de peso.
Informações Dosagem Remeron
Dose usual para adultos para a depressão:
A dose inicial: 15 mg por via oral uma vez por dia ao deitar.
A dose de manutenção: 15 a 45 mg por dia.
Que outras drogas afetarão Remeron?
Tomar este medicamento com outras drogas que fazem você sonolento pode piorar este efeito.
Pergunte ao seu médico antes de tomar Remeron com um comprimido para dormir, medicinas estupefacientes dor, relaxante muscular, e remédios para ansiedade, depressão ou convulsões.
Informe o seu médico sobre todos os medicamentos que usa, e aqueles que você iniciar ou parar de usar durante o tratamento com
Remeron, especialmente:
- Cimetidina (Tagamet);
- Diazepam (Valium);
- Cetoconazole;
- Erva de São João;
- Tramadol;
- Triptofano (algumas vezes chamado L-triptofano);
- Medicamento para tratar transtornos de humor, distúrbios ou doença mental pensei - como o lítio, outros antidepressivos ou antipsicóticos;
- Enxaqueca medicina - sumatriptano, zolmitriptano, e outros; ou
- Apreensão medicina - carbamazepina, fenitoína.
Efeitos colaterais comuns de Remeron incluem:
Sedação grave, ganho de peso, aumento do colesterol sérico, sonolência, prisão de ventre, insônia, fadiga, xerostomia, aumento de apetite e diminuição do apetite.
Outros efeitos secundários incluem: triglicérides aumentado no soro, tonturas, tremores, dispepsia, vertigem, flash quente, palpitações, sonhos anormais, sabor amargo, diminuição da libido, e sudorese.
Aplica-se a mirtazapina: comprimido oral, comprimido oral de desintegração
Bem como os seus efeitos necessários, a mirtazapina (o ingrediente ativo contido em Remeron) pode provocar efeitos secundários indesejados que requerem atenção médica.
Principais efeitos colaterais
Se algum dos seguintes efeitos secundários enquanto tomam mirtazapina, verifique com seu médico imediatamente:
Menos comum:
- Diminuído ou aumentado movimento
- Humor ou mentais alterações, incluindo pensamento anormal, agitação, ansiedade, confusão, e os sentimentos de não se importando.
- Falta de ar
- Erupção cutânea
- Inchaço
- Raro
- Mudança no ciclo menstrual (períodos)
- Convulsões (convulsões)
- Diminuição da capacidade sexual
- Dor menstrual
- Humor ou mentais mudanças, incluindo a raiva, sentimentos de estarem fora do corpo, alucinações, alterações de humor e emoção incomum
- Aftas
- Dor de garganta, arrepios ou febre.
Os efeitos secundários menores
Alguns efeitos colaterais mirtazapina podem não necessitar de cuidados médicos.
Como seu corpo se acostuma com a medicina estes efeitos secundários podem desaparecer.
O seu profissional de saúde pode ser capaz de ajudá-lo a evitar ou reduzir esses efeitos colaterais, mas verifique com eles, se qualquer um dos seguintes efeitos secundários continuar, ou se você está preocupado com eles:
Mais comum:
- Constipação
- Tontura
- Sonolência
- Boca seca
- Aumento do apetite
- Ganho de peso
- Menos comum:
- Dor abdominal ou de estômago
- Sonhos anormais
- Dor nas costas
- Tonturas ou desmaios quando se levantam de repente de uma posição deitada ou sentada
- Aumento da necessidade de urinar
- Aumento da sensibilidade ao toque
- Aumento da sede
- Pressão sanguínea baixa
- Dor muscular
- Náusea
- Sensação de movimento constante de auto ou arredores
- Tremor ou estremecimento
- Vómitos
- Fraqueza
(VÍDEO) Texto Antidepressivo - Chico Xavier
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=g4lHFYn8nJ4[/embed]
A dose inicial recomendada de mirtazapina para adultos é de 15 mg uma vez por dia à noite antes de ir para a cama.
O médico pode aumentar a dose para 30 mg após 1 a 2 semanas, dependendo das circunstâncias.
A dose máxima recomendada de mirtazapina é de 45 mg por dia.
Engula os comprimidos inteiros com água. Não mastigue os comprimidos.
Se você está tomando a forma de comprimido de desintegração oral da mirtazapina, é importante para lidar com esses comprimidos corretamente.
Os comprimidos de desintegração oral foram concebidos para se dissolver rapidamente na língua e pode ser engolida com saliva.
Certifique-se de que suas mãos estão secas quando você retirar o comprimido da embalagem blister, e logo em seguida coloque o comprimido na sua língua.
Note-se que os comprimidos devem ser utilizados imediatamente após a remoção da embalagem.
Os comprimidos não podem ser armazenados depois de terem sido retirados da embalagem.
Muitas coisas podem afetar a dose de medicação que uma pessoa precisa, tais como peso corporal, outras condições médicas, e outros medicamentos.
Se o seu médico lhe recomendou uma dose diferente dos listados aqui, não mudar a maneira que você está tomando a medicação sem consultar o seu médico.
É normal para não sentir nenhuma diferença para as primeiras 2 a 4 semanas de tomar esta medicação.
Se tiver efeitos secundários deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico antes de parar ele.
É importante tomar esta medicação exatamente como prescrito pelo seu médico.
Se você perder a sua dose da noite, não tome a dose esquecida na manhã seguinte.
Pule a dose e continuar com o seu esquema regular de dosagem à noite.
Não tome uma dose dupla para compensar uma falta.
Se você não tem certeza do que fazer depois de perder uma dose, contacte o seu médico ou farmacêutico.
Conserve o medicamento à temperatura ambiente, proteger da luz e umidade, e mantê-lo fora do alcance das crianças.
Não descarte de medicamentos nas águas residuais (por exemplo, na pia ou no vaso sanitário) ou no lixo doméstico.
Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos que já não são necessárias ou tenham expirado.
(VÍDEO) Antidepressivo natural de tintura de Melissa
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=s5HOrdQB-18[/embed]
Que outras drogas podem interagir com este medicamento?
Pode haver uma interação entre a mirtazapina e qualquer um dos seguintes:
- Álcool
- Alfuzosina
- Abiraterona
- Amiodarona
- Amoxapine
- Anfetaminas (por exemplo, dextroamphetamine, lisdexamphetamine)
- Antipsicóticos (por exemplo, clorpromazina, haloperidol, olanzapina, perfenazina, proclorperazina, quetiapina, risperidona)
- Aprepitant
- Azelastina
- "azol" antifúngicos (por exemplo, itraconazol, cetoconazol, voriconazol)
- Benzodiazepinas (por exemplo, clobazam, diazepam, lorazepam, oxazepam)
- Boceprevir
- Bosentan
- Bromocriptina
- Buprenorfina
- Bupropiona
- Buspirona
- Cabergolina
- Bloqueadores dos canais de cálcio (por exemplo, amlodipina, diltiazem, nifedipina, verapamil)
- Celecoxib
- Alguns anti-histamínicos (por exemplo, dimenidrinato, difenidramina)
- Medicamentos certa apreensão (por exemplo, carbamazepina, fenitoína, primidona)
- Cloroquina
- Clonidina
- Cobicistat
- Conivaptan
- Ciclobenzaprina
- Ciclosporina
- Ciproterona
- Dapsona
- Darifenacina
- Deferasirox
- Delavirdina
- Desvenlafaxine
- Dexametasona
- Dextrometorfano
- Disopiramida
- Dofetilide
- Domperidona
- Doxorrubicina
- Enzalutamida
- Estrogênio
- Etoposide
- Fingolimod
- Fluoroquinolonas (por exemplo, ciprofloxacina, norfloxacina, ofloxacina)
- Gemfibrozil
- Suco de toranja
- Inibidores da protease do hiv (por exemplo, atazanavir, indinavir, ritonavir, saquinavir)
- Imatinib
- Isoniazida
- Lapatinib
- Linezolida
- Lítio
- Antiobiotics macrólidos (por exemplo, claritromicina, eritromicina)
- Sulfato de magnésio
- Inibidores de mão (por exemplo, fenelzina, selegilina, tranilcipromina, moclobemida)
- Metoclopramida
- Mexiletina
- Metildopa
- Mirabegron
- Nefazodona
- Nilotinib
- Ondansetron
- Analgésicos opióides (por exemplo, codeína, fentanilo, meperidina, metadona, morfina, oxicodona)
- Oxcarbazepina
- Fenobarbital
- Pimozida
- Pramipexol
- Primaquina
- Procainamida
- Quinidina
- Quinina
- Rifabutina
- Rifampicina
- Romidepsin
- Ropinirole
- Erva de são joão
- Escopolamina
- Sibutramina
- Simeprevir
- Sirolimus
- Antidepressivos ssri (por exemplo, citalopram, fluoxetina, paroxetina, sertralina)
- "estatina" medicamentos para baixar o colesterol (por exemplo, atorvastatina, pravastatina)
- Tamoxifeno
- Tansulosina
- Tapentadol
- Telaprevir
- Tetrabenazina
- Tetraciclina
- Ticlopidina
- Tizanidine
- Tramadol
- Trazodona
- Antidepressivos tricíclicos (por exemplo, amitriptilina, desipramina, imipramina)
- Medicamentos "triptano" para enxaqueca (por exemplo, rizatriptano, sumatriptano)
- Triptofano
- Venlafaxina
- Varfarina
- Zolpidem
ATUALIZADO: 05.10.16
[adsgrande]
>> Confira Bulas e suas Principais Indicações e Efeitos Colaterais.
- MEDROL (Combate bactérias)
- ATENOLOL (Usado no trato da pressão alta)
- SIBUTRAMINA (Indicado para tratamento da obesidade)
- MAXALT (Utilizado para tratar a enxaqueca)
- BUSPAR (Medicamento de Anti-Ansiedade)
- CIPRO (Combate bactérias)
- CETIRIZINA (Usado no trato dos sintomas de gripes ou alergias)
- BUPROPIONA (Usado por pessoas que desejam parar de Fumar)
- ALPRAZOLAM (Usado no trato de transtornos de ansiedade, pânico e ansiedade)
- DEMEROL (Tratar Dores Musculares Agudas)
[final]
O post REMERON: Para que Serve, Indicações, Efeitos Colaterais apareceu primeiro em Dieta Blog.