O Que Você Precisa Saber Sobre Álcool e sua Saúde
Você não tem que evitar álcool completamente.
Muitas pessoas perguntam sobre os efeitos do álcool na saúde. Se você é saudável, você não tem que evitar o álcool completamente. Mas você não deve beber álcool todos os dias.
Fígado gordo, que é um estágio inicial da doença hepática alcoólica, desenvolve-se em cerca de 90 por cento das pessoas que bebem mais de uma vez e meia por dia.
Então, se você muito todos os dias ou na maioria dos dias da semana, você provavelmente tem fígado gordo.
O uso continuo do álcool conduz a fibrose do fígado e, por fim, cirrose, em que o tecido de fígado saudável é substituído por um tecido cicatrizado.
> O álcool é realmente bom para você?
Se você gosta de bebida, você pode animar-se quando lê uma manchete divulgando os benefícios de saúde do álcool.
É verdade que vários estudos revisados por especialistas ligaram bebedores moderados com menores riscos de doenças cardíacas e maior expectativa de vida do que os não-bebedores.
Os pesquisadores não têm pregado uma razão exata, mas o consumo moderado pode ajudar a elevar os níveis de colesterol bom e até mesmo prevenir coágulos sanguíneos.
[adsgrande]
(VÍDEO) 11 Dicas para Evitar ou Espantar a Ressaca
https://www.youtube.com/watch?v=G2k9Vlq2_9w
>> Recomendamos para Você:
- Novo Cardápio de Reeducação Alimentar para Emagrecer
- Nova Dieta Para Perder Peso Semanal: Emagreça 9kg em 30 Dias
- Nova Dieta Saudavel para Emagrecer Cardapio: Emagreça 9kg
- Como Perder Peso Rapidamente 7kg em apenas 30 dias
- Cardápio Nutricional para Emagrecer sem Passar Fome 7kg
- Novo Cardapio Perder Peso em uma Semana: Perca 4kg em 7 dias
[adsgrande]
>> 5 fatos surpreendentes sobre Álcool
Quando se trata de sua saúde, o álcool pode ser bom ou ruim. O consumo moderado pode ser bom para sua saúde, mas beber mais do que um casal de onças na maioria dos dias da semana pode torná-lo muito doente.
De benefícios potenciais para possíveis riscos, estes cinco fatos sobre os efeitos do consumo de álcool combustível pode surpreendê-lo.
> Como Misturar Medicina e álcool pode prejudicá-lo
Se o seu médico lhe pergunta quantas bebidas alcoólicas você consome todos os dias, há uma boa razão para ser mais preciso.
Isso porque, se estiver tomando alguma medicação e consumindo bebidas alcoólicas regularmente podem surgir graves problemas de saúde por causa da interação entre o medicamento e álcool.
Uma análise recente mostra que mais de 40 por cento das pessoas que bebem álcool regularmente, usam medicamentos que não podem interagir com o álcool.
>> 6 Surpreendente maneiras em que o álcool afeta sua saúde - não apenas o seu fígado
Algumas das maneiras em que o álcool química afeta a nossa saúde são bem conhecidas, mas outras podem surpreendê-lo.
Por exemplo, se você bebe todos os dias ou quase todos os dias, você provavelmente pega resfriados, gripe ou outras doenças mais frequentemente do que as pessoas que não bebem.
Isso porque o consumo de álcool pode enfraquecer o sistema imunológico e tornar o organismo mais suscetível a infecções.
Por que você deve limitar álcool antes da cama para dormir melhor.
Cerveja ou um copo de vinho tinto antes de dormir pode ser um bilhete infalível para adormecer facilmente.
Mas enquanto uma bebida alcoólica pode facilitar um sono profundo, inicialmente, ele pode acabar roubando uma boa noite de sono.
O problema é que, como o álcool é metabolizado durante a segunda metade da noite, ele cria um sono mais fragmentado.
> Beber álcool e Diabetes: Não se misturam?
Se você tem diabetes, você pode desfrutar do álcool - com moderação, é claro. Mas não se esqueça de falar com seu médico. O consumo de álcool pode afetar a sua condição médica ou o medicamento que está tomando.
> O álcool pode levar ao desenvolvimento de batimentos cardíacos irregulares
Mesmo se você beber com moderação, o álcool pode causar complicação em seu coração. Os pesquisadores descobriram que ter beber 1 a 3 bebidas alcoólicas por dia podem aumentar o risco de fibrilação atrial.
O ritmo cardíaco anormal mais comum, fibrilação atrial, provoca sintomas que incluem falta de energia, tonturas, falta de ar, palpitações cardíacas e dor no peito.
> Se tiver epilepsia, não exagere no álcool
Todos nós podemos nos beneficiar se tomarmos cuidado com a quantidade de álcool que bebemos, mas os riscos são maiores quando você tem epilepsia. Se este é você, você deve se perguntar o quanto de álcool é seguro para beber, sem desencadear uma convulsão.
>> Como Parar de Beber Álcool
Há muitas razões pelas quais você pode querer parar de beber álcool.
Algumas pessoas precisam parar de beber, como resultado do desenvolvimento de uma condição médica relacionada com o álcool, como a doença de fígado, ou porque eles começam a tomar medicações que reagem mal com álcool.
Outros optam por razões religiosas, ou simplesmente como um movimento em direção a um estilo de vida mais saudável.
Se você está pensando sobre a remoção do álcool etílico de sua vida, você deve saber que você não está sozinho. 43% dos adultos na Grã-Bretanha que dizem que se abstêm do álcool, bebiam álcool.
Quaisquer que sejam suas razões, este artigo dá muitas dicas sobre como parar de beber álcool, informações sobre os potenciais benefícios de não beber, bem como informações sobre os potenciais sintomas de abstinência do álcool que você pode experimentar.
> Dicas Práticas Para Desistir de Álcool
Em primeiro lugar, se você acha que tem um problema sério e está experimentando qualquer um dos sintomas de dependência de álcool, você deve consultar o seu médico ou outro profissional médico sobre isso o mais rápido possível.
Dar tudo de si pode não ser fácil - especialmente se você foi um bebedor pesado no passado. As seguintes dicas e técnicas poderão lhe ajudar a superar isso.
> Torne as suas intenções conhecidas
Diga a sua família e amigos que você está tentando parar de beber álcool e explique porquê. Dessa forma, você pode compartilhar seus sucessos com eles, e eles vão entender por que você começou a evitar a bebida e bares.
Lembrar a si mesmo e as pessoas próximas a você porque você quer parar de beber pode ajudar a mantê-lo na pista, e pode até incentivar alguém a desistir ou reduzir com você.
> Evite a tentação
Nos estágios iniciais, é uma boa ideia evitar situações em que você pode ser tentado a beber. Isso significa deixar de ir em um bar por um tempo, ou se você tende a beber quando come fora, tente ir em restaurantes que não vendem álcool ou simplesmente seja voluntário para dirigir.
Da mesma forma, tente identificar os momentos em que você normalmente bebe e preencha o momento com outra coisa.
Então, se você normalmente vai para o bar na sexta-feira de noite depois do trabalho, você poderia se organizar para encontrar os amigos no cinema.
Ou se você está desistindo do álcool em busca de um novo, mais saudável você, porque não preencher o momento com exercícios ou uma ida na piscina para ajudar você a relaxar?
Identificar seus gatilhos é importante, especialmente se você já tentou e lutou para parar de beber no passado.
Tente identificar por que você não teve sucesso - você ainda frequentava o bar quase todas as noites? Explicou suas razões para não beber aos seus amigos? Tinha álcool em casa?
> Desistir ou reduzir gradualmente o seu consumo?
Se você quiser parar de beber álcool como parte de um movimento em direção a um estilo de vida mais saudável, reduza a quantidade de álcool que você bebe em vez de parar completamente com o álcool, a bebida sem excesso faz bem para o corpo e vai facilitar para que você pare de vez no futuro.
Corte o álcool lentamente, se você bebe todos os dias da semana, beba a cada dois dias, em seguida a cada três, até que chegue em um resultado interessante para você.
> Progresso e Recompensa
É interessante você se desafiar, ficar uma semana sem beber, em seguida um mês, ver até onde você consegue. Vai notar que isso lhe trará grandes recompensas, como uma qualidade de vida melhor e mais dinheiro sobrando.
> Aproveite os benefícios
Deixar de beber lhe trará benefícios na saúde, que lhe permitirão dormir melhor, ter mais disposição e mais aproveitamento do dia, além de mantê-lo mais centrado no que realmente precisa.
Claro que, além disso você se livra de muitos possíveis problemas que o Álcool pode causar, tais como, câncer relacionado com o álcool, doença hepática relacionada com o álcool ou doença cardíaca relacionada com o álcool. O álcool também pode diminuir sua pressão arterial.
> Potenciais sintomas de abstinência de álcool
Cortar o Álcool pode trazer sintomas preocupantes em algumas pessoas, esse é um ponto complexo e varia de pessoa para pessoa, até pontos genéticos podem ser considerados ai.
Os sintomas psicológicos são muito comuns, e não apenas se você é um bebedor de longa data.
Você pode ter problemas de curto prazo, mesmo com níveis relativamente baixos de consumo de álcool. Os sintomas psicológicos podem incluir irritabilidade, falta de concentração, tremores, sensação de cansaço, dificuldade em dormir ou pesadelos.
Sintomas de abstinência de álcool físicas, incluindo as mãos trêmulas, sudorese, dor de cabeça, náuseas, vômitos, palpitações e falta de apetite são menos comuns, mas muitas vezes são um sinal de que a pessoa bebe em níveis alarmantes.
Efeitos colaterais físicos graves incluem convulsões, confusão, febre e até alucinações. Se você experimentar sintomas de abstinência físicas de qualquer tipo, você deve consultar o seu médico o quanto antes.
O seu médico pode ser capaz de prescrever medicamentos que podem ajudar com os sintomas de abstinência de álcool, e será capaz de encaminhá-lo para uma equipe de apoio (alcoólicos anônimos).
Eles também podem oferecer aconselhamento e apoio psicológico.
ATUALIZADO: 27.04.17
[adsgrande]
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »
- Como Acabar com a Pressão Alta 17 Incríveis Remédios Caseiros
- AMOXICILINA: Para que Serve, Indicações e Efeitos Colaterais
- 27 Incríveis Remédios Caseiros para Abscesso Dentário
- 17 Incríveis Remédios Caseiros para Sinusite(ATUALIZADO)
- 17 Maneiras como Baixar Pressão Alta na Hora Simples e Facil
- SULFATO FERROSO: Para que Serve e Efeitos Colaterais
- 17 Incríveis Remédios Caseiros Gastrite (ATUALIZADO)
- IBUPROFENO: Para que Serve Indicações e Efeitos Colaterais
QUER EMAGRECER? CARDÁPIO E DICAS »
- Sopa de Legumes: 17 Novas Receitas de Sopa de Legumes Passo a Passo
- Dieta Rápida: Cardápio Completo para Você Perder 1kg por Dia
- Dieta do Ovo Cozido: Cardápio Completo Emagreça 4kg em 10 Dias
- Nova Dieta para Engordar: Cardápio Completo Ganhe 4kg Fácil
- Dieta de Emagrecimento Rápido: Cardápio Completo
- Dieta Dukan: Dieta das Celebridades Perca 9kg em15 Dias
- Cardápio Dieta Cetogênica: Cardápio de Nutricionista
- Dieta do Carboidrato: Cardápio Completo Perca 6kg em 15 dias
- Dieta de Nutricionista: Cardápio com 6 Refeições para Emagrecer
[final]
O post 27 DICAS PARA PARAR DE BEBER: DICAS SIMPLES E FACEIS apareceu primeiro em Dieta Blog.