Normalmente um mês ou dois depois de contrair o HIV de 40% a 90% das pessoas apresentam sintomas semelhantes aos da gripe conhecida como síndrome retroviral aguda.
Mas também é comum em alguns casos os sintomas da AIDS não aparecem por anos, às vezes até mesmo uma década após a infecção. Nos estágios iniciais da infecção pelo HIV, os sintomas mais comuns não aparecem.
Uma em cada cinco pessoas no Brasil com HIV não sabe que tem a doença, por isso que é tão importante fazer o teste, especialmente se você tiver relações sexuais desprotegidas com mais de um parceiro ou usa drogas injetáveis.
>> Recomendamos para Você:
- Gripe de Estomago: O que é, Sintomas e Como Tratar
- Óleo de Argan: Para que Serve, Como Usar e Preço
- Adoçante Stevia: Para que serve, Onde Comprar e Preço
- Anticoncepcional: 15 Mitos e Verdades sobre a Gravidez
- Herpes Genital tem Cura? Principais Tratamentos e Sintomas
- Metabolismo: Dicas Simples e Fáceis para Acelerar
(VÍDEO) Infectologista esclarece os principais sintomas da Aids
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=B6bBHsjdQZM[/embed]
(VÍDEO) Aids com Dr. Drauzio Varella
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=0KNtjz35-vI[/embed]
[adsgrande]
Para ajudar você e entender melhor o que é AIDS e os sintomas da Aids separamos os 16 principais sinais de que você pode ser HIV-positivo.
Febre
Um dos primeiros sinais pode ser uma febre ligeira, até cerca de 100 graus. A febre ocorre é muitas vezes acompanhada de outros sintomas geralmente leves, como fadiga, aumento dos gânglios linfáticos, e uma dor de garganta.
Neste ponto, o vírus está se movendo para a corrente sanguínea e começa a replicar em grande número. Enquanto isto acontece, há uma reação inflamatória do sistema imune.
Fadiga
A resposta inflamatória gerada pelo seu sistema imunológica sitiada também pode fazer com que você sinta-se cansado e excessivamente preguiçoso. A fadiga pode ser tanto um sinal precoce ou aparecer depois de algum tempo.
Um sintoma que pode ocorrer é de repente você ficar sem fôlego apenas fazendo uma simples caminhada.
Se você antes andava sem sentir falta de ar e hoje mesmo sem ganhar peso anta sem folego até quando vai a padaria de sua bairro é um alerta faça o teste de HIV. Alguns sintomas não são tão obivius.
Músculos doloridos, dor nas articulações, inchaço dos gânglios linfáticos.
HIV é muitas vezes confundido com a gripe, mononucleose, ou outra infecção viral, até mesmo sífilis ou hepatite. Isso é muito comum e não nem uma pouco surpreendente.
Muitos dos sintomas são os mesmos, incluindo dor nas articulações e músculos e aumento dos gânglios linfáticos.
Os linfonodos são parte de seu sistema imunológico com isso tende a ficar inflamado quando há uma infecção. Muitos deles estão localizados na axila, virilha e pescoço.
Dor de garganta e dor de cabeça
Tal como acontece com outros sintomas, dor de garganta e dor de cabeça muitas vezes pode ser confundido com gripe ou resfriado. Se você recentemente se envolveu em comportamentos de alto risco, o teste de HIV é uma boa ideia.
Faça o teste para o seu próprio bem e para os outros: o HIV é mais infeccioso na primeira fase. Tenha em mente que o corpo não produz anticorpos contra o HIV ainda assim um teste de anticorpos não pode pegá-lo.
Pode demorar algumas semanas para alguns anticorpos anti-HIV aparecerem em um exame de sangue.
Erupção cutânea
As erupções cutâneas podem ocorrer no início ou no final do desenvolvimento de HIV / AIDS. Eles são como furúnculos, com algumas áreas rosa desenvolvendo coceira em meus braços. As erupções cutâneas também podem aparecer no tronco do corpo.
Se suas erupções não são facilmente explicadas ou facilmente tratadas, você deve pensar em fazer um teste de HIV.
Náuseas, vômitos, diarreia
Em qualquer lugar de 30% a 60% das pessoas têm náuseas em curto prazo, vômitos ou diarreia nos primeiros estágios de HIV. Estes sintomas também podem aparecer como resultado da terapia antirretroviral e, posteriormente, na infecção, geralmente como o resultado de uma infecção oportunista.
Quando a Diarreia é incessante e não responde a medicação habitual pode ser uma indicação de HIV. Ou os sintomas podem ser causados por um organismo que não costuma ser visto em pessoas com sistema imunitário saudável.
Perder Peso
A perda de peso é um sinal de uma doença mais avançada e pode ser em parte devido à diarreia grave. Se você já está perdendo peso, isso significa que o seu sistema imunológico esta geralmente bastante esgotado.
Este tipo de paciente que perdeu muito peso, mesmo se ele continuar a comer o máximo possível.
Tosse seca
A tosse seca foi pode ser o primeiro sinal de alerda para varias pessoas. Pois ela pode duram meses e tenha certeza antibióticos e inaladores não resolvem o problema. Tosse que poderia estar acontecendo há semanas que não parece resolver.
[adsgrande]
Pneumonia
A tosse e a perda de peso também pode pressagiar uma infecção grave causada por um germe que não iria incomodá-lo se o seu sistema imunológico estava funcionando corretamente.
Há muitas infecções oportunistas diferentes e cada um pode apresentar de forma diferente mais na maioria dos casos pode ser pneumonia por também conhecido como "pneumonia AIDS".
Outras infecções oportunistas incluem toxoplasmose, uma infecção parasitária que afeta o cérebro; um tipo de vírus herpes chamado citomegalovírus; e infecções fúngicas, como candidíase.
Suores noturnos
Cerca de metade das pessoas suam durante a noite nas fases iniciais da infecção pelo HIV. Estes podem ser ainda mais comuns depois da infecção e não estão relacionados ao exercício ou a temperatura da sala.
Semelhante às ondas de calor da menopausa feminina, eles também são difíceis de ignorar, uma vez que você entrar debaixo das cobertas.
Alterações nas unhas
Outro sinal de infecção de HIV tardia são alterações nas unhas, a divisão das unhas, ou descoloração (linhas pretas ou marrons que vão verticalmente ou horizontalmente).
Muitas vezes isso é devido a uma infecção fúngica, , tais como cândida. Os pacientes com o sistema imunológico esgotado será mais suscetível a infecções fúngicas.
Infecções fúngicas
Outra infecção fúngica que é comum em fases posteriores é sapinho, uma infecção na boca causada por Cândida, um tipo de levedura. É um fungo muito comum é aquele que causa infecções fúngicas em mulheres.
Eles tendem a aparecer na boca ou no esôfago, o que torna difícil de engolir. Surgimento de Aftas a infecção é difícil de livrar, mais desaparecem depois que se começa o tratamento da doença.
Confusão ou dificuldade de concentração
Os problemas cognitivos pode ser um sinal de demência relacionada com o HIV, o que geralmente ocorre tardiamente no curso da doença.
Além da confusão e dificuldade de concentração, a demência relacionada com a SIDA também podem envolver problemas de memória e problemas comportamentais, tais como a raiva ou irritabilidade.
Ele pode até mesmo incluir alterações motoras: tornar-se desajeitado, falta de coordenação, e problemas com tarefas que requerem habilidades motoras finas, como a escrita à mão.
Herpes labial ou Herpes genital
O herpes labial (herpes oral) e herpes genital pode ser um sinal da infecção pelo HIV em estágio avançado. E ter herpes também pode ser um fator de risco para contrair o HIV.
Isto é porque o herpes genital pode causar úlceras que facilitam a entrada do HIV no corpo durante as relações sexuais. E as pessoas que têm HIV tendem a ter mais graves surtos de herpes com mais frequência, porque o HIV enfraquece o sistema imunológico.
Formigamento e fraqueza
HIV também pode causar dormência e formigamento nas mãos e pés. Isso é chamado de neuropatia periférica, o que também ocorre em pessoas com diabetes não controlada.
Isto é, quando os nervos são realmente danificados. Estes sintomas podem ser tratados com over dose de analgésicos e medicamentos anticonvulsivantes, como Neurontin (gabapentina).
Irregularidades menstruais
Doença avançada pelo HIV parece aumentar o risco de ter irregularidades menstruais, como menos e mais leves períodos. Essas mudanças, no entanto, provavelmente tem mais a ver com a perda de peso e problemas de saúde de mulheres com infecção em estágio final, em vez de a própria infecção.
A infecção pelo HIV também tem sido associada com a idade no início da menopausa (47 e 48 anos para as mulheres infectadas em comparação com 49 a 51 anos para as mulheres não infectadas). Indivíduos retratados são modelos e são utilizados apenas para fins ilustrativos.
ATUALIZADO: 03/08/2016
[adsgrande]
» » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
- Cardápio Como Perder Peso em Uma Semana: Emagreça até 9kg
- Cardápio de Dieta para Emagrecer com Saúde: Elimina até 9kg
- Dieta para Lactante Perder Peso Rapido: Cardápio Lactante
- Dieta da Idade da Pedra Cardapio para Emagreçer 15 kg Facil
- Dieta Atleta MMA: Dieta UFC Cardápio de Nutricinista
- Como Perder Peso Muito Rapido: Emagreça Sem Passar Fome 7kg
- Como Perder Peso em Uma Semana: Emagreça Sem Passar Fome 7kg
- Como Perder Peso em Casa: Emagreça Sem Passar Fome 7kg
- Como Emagrecer Rapido Facil com Saude: Perca 7 kg em 25 dias
- Como Emagrecer Rapido e Facil Sem Remedios: Perca 7kg
- Como Emagrecer Rapido e Facil em 1 Semana: Perca Rápido 7kg
- Como Emagrecer Muito Rapido: Cardápio para Emagrecer 7kg
- Sugestão de Cardápio Para Emagrecer: Emagreça 7kg em 30 Dias
- Reeducação Alimentar Perder Peso: Emagreça 7kg sem Passar Fome
- O que Fazer Para Perder Peso: Emagreça sem Passar Fome 7kg
[final]
O post 17 Sintomas da AIDS: Guia Atualizado Tire suas Duvidas apareceu primeiro em Dieta Blog.