Quantcast
Channel: DI.E.TA.
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1869

FIBRILAÇÃO ATRIAL: Diagnóstico, Diretrizes e Tratamentos

$
0
0

FIBRILACAO_ATRIAL_mini_mini

FIBRILACAO_ATRIAL_mini_mini

SOBRE FIBRILAÇÃO ATRIAL

Atrial fibrilação é um tipo comum de arritmia, onde os impulsos elétricos se tornam descoordenados, fazem seu coração bater tão rápido quanto 300 vezes por minuto.

Fibrilação atrial também pode ser perigosa como as piscinas de sangue no átrio, porque isso não bombear o sangue para o ventrículo.

Isso faz com que um coágulo de sangue (trombo) ao formulário. O coágulo pode quebrar e viajar para outra parte do corpo levando a complicações graves como um acidente vascular cerebral.

dieta.blog.br-fibrilacao-atrial-diagnostico-diretrizes-e-tratamento

>> Recomendamos para Você:

(VÍDEO) O que é Fibrilação Atrial?

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=IEC3wsmmq_o[/embed]

(VÍDEO) ARRITMIA - FIBRILAÇÃO ATRIAL

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=ffYqPxzprCQ[/embed]

[adsgrande]

FAZ COM QUE

Fibrilação Atrial (AFL) é um das arritmias mais comuns encontradas na prática médica. Está relacionada com a contração anormal e caótica das câmaras superiores do coração (atrio) e pode apresentar com batidas de coração mais rápido ou mais lento.

As causas da AFL são devido a:

  • Distúrbios de eletrólitos
  • Hipóxia
  • Distúrbios da tireoide
  • Coração estrutural e doenças valvulares
  • Doença isquêmica do coração
  • Distúrbios metabólicos

Às vezes pode ser sem qualquer etiologia subjacente AF pode ocorrer por algumas horas em um dia ou até mesmo pode ocorrer durante um dia inteiro. No caso de continuar com uma longa duração, deve sempre procurar tratamento médico.

 

FATORES DE RISCO

Determinados distúrbios cardiovasculares como CAD (doença arterial coronariana), cardiomiopatia, hipertensão arterial, um anterior ataque cardíaco e um recente ataque cardíaco, podem levar a arritmia.

Além disso, arritmia também pode ser causada devido a:

  • Diabetes
  • Hipertireoidismo
  • Stress
  • Álcool e abuso de drogas
  • Fumar
  • Certos medicamentos, suplementos alimentares e tratamento herbal
  • Poluição do ar
  • Choque elétrico

 

SINTOMAS

Fibrilação atrial (FA) é uma condição caracterizada pela taxa de coração rápida e batida irregular do coração. Nesta condição, os dois átrios do coração bate de forma irregular, portanto, perdem a coordenação com os ventrículos.

Arritmia é bastante subjetiva e então são os sintomas. Sendo assim, são os sintomas comuns de arritmia:

  • Bradicardia (batimento lento)
  • Taquicardia (batimento cardíaco rápido) ou vibrando
  • Falta de ar
  • Dor no peito
  • Vertigens ou tonturas
  • Desmaio ou sensação de desmaio

Um pode sentir esses sintomas intermitentemente e não pode significar que algo está seriamente errado, mas se esses sintomas ocorrem de repente e, frequentemente, você deve consultar um médico imediatamente.

 

DIAGNÓSTICO

Antes de tratar sua arritmia, o médico irá primeiro perguntar sobre quaisquer gatilhos que você pode ter como doença cardíaca ou problema de tireoide. Depois ele vai tentar descobrir onde a arritmia começa no coração e seja anormal através de alguns testes de diagnóstico tais como:

ECG (eletrocardiograma): mede a atividade elétrica do coração. Neste teste, os eléctrodos estão anexados ao peito, pernas e braços do paciente.

Monitor Holter: O teste geralmente é usado para diagnosticar brachyardia (diminuição da frequência cardíaca), fibrilação atrial, palpitações e arritmia. Ele também é usado para pacientes que tenham sofrido um recente ataque cardíaco.

Eletrocardiograma Eco: Ecocardiografia é basicamente em tempo real da imagem latente do coração (semelhante à ecografia). É especialmente útil no diagnóstico de doença cardíaca valvular, que permanece em silêncio durante vários anos.

Teste de Stress: Este teste vai exigir que você exercitasse em uma esteira ou bicicleta estacionária enquanto seu coração a atividade é monitorada

T ilt table teste: Para fazer esse teste, pedem que se deite de uma tabela e a tabela é então inclinada como se você estivesse à cima Seu médico irá observar como seu coração reage à mudança de ângulo.

Electrophysiological testes e mapeamento: No presente, seu médico irá inserir cateteres em várias partes do seu corpo. A ponta destes cateteres são eletrodos que irão coletar informações sobre os impulsos elétricos do seu coração.

[adsgrande]

TRATAMENTO

O método de tratamento vai depender de sua idade, se você tem quaisquer condições pré-existentes, sua história familiar, medicamentos que você pode tomar, bem como a gravidade e os sintomas de sua arritmia.

Há um número de opções de tratamento:

Mudanças de estilo de vida: Seu médico irá pedir para fazer mudanças de estilo de vida que irão manter seu coração saudável. Você pode ser aconselhado a comer alimentos saudáveis para o coração, exercite-se regularmente, aumentar a atividade física e reduzir o estresse, álcool e cafeína.

Medicamentos: Você pode ser aconselhado à medicação, que quando tomado exatamente conforme prescrição pode ajudar a prevenir o coração de um ataque, derrame e prevenir a progressão da doença arterial coronariana.

Atualmente, nós damos drogas para controlar o ritmo cardíaco durante a AFL, evitar trombo-embolia e evitar a coagulação do sangue, prevenir a recorrência de AFL e tratar a doença subjacente que precipita AFL.

No entanto, existem 4 tipos de medicamentos para tratar a arritmia ou seja:

  • Medicamentos antiarrítmicos como lidocaína, propranololetc.
  • Diltiazem e o amlodipina bloqueadores dos canais de cálcio como:
  • Betabloqueadores como acebutolol e metoprolol para diminuir a frequência cardíaca

Anticoagulantes ou anticoagulantes (além de outros medicamentos), tais como aspirina e warfarina para tornar mais difícil para o sangue coagular e para evitar derrame.

Ablação cardíaca: Além da medicação, existem métodos minimamente invasivos como a ablação cardíaca que pode tratar vários tipos de arritmias. O procedimento destrói ou abate células específicas em seu coração que causam sua arritmia.

Desfibrilação: No caso de você sofre de fibrilação atrial, desfibrilação é um procedimento para você. No presente, um leve choque elétrico é dado ao coração para restabelecer o ritmo normal de contração do coração. Dispositivos implantáveis ativos, tais como:

Dispositivos implantáveis: Estes incluem tais como pacemaker para bradicardia e cardioversor-desfibrilador implantável (CDI) para arritmias ventriculares pode também ser utilizado para o tratamento.

Cirurgia: Além de tudo isso, há cirurgias para aliviar seus problemas, ou seja, o procedimento de labirinto (aqui várias incisões são feitas nas paredes do átrio esquerdo e direito.

Estas incisões formam tecidos de cicatriz que perturbam os impulsos elétricos irregulares) e a cirurgia de bypass coronário.

Além disso, certos medicamentos que podem impedir a ocorrência de AFL e antitrombóticas drogas para evitar o sangue a coagular, devem ser tomados como prescrito pelo médico.

Algumas arritmias podem ser fatais se não tratarem imediatamente, então não ignore seus sintomas mesmo se eles parecem inofensivos. Deixe seu médico ser o seu juiz.

 

COMPLICAÇÕES

Formas mais grave desta doença são:

Derrame cerebral: AFL leva a coagular a formação no coração que pode causar embolia cerebral e levar a derrame cerebral.

Isso também pode levar a sintomas cardíacos como falta de ar, angina e insuficiência cardíaca devido à perda da contração eficaz da câmara superior do coração e diminuição da saída cardíaca.

Fibrilação Ventricular: Um dos mais mortais tipos de arritmia é fibrilação ventricular. Aqui, os ventrículos começam a tremer em vez de bombear sangue.

Porque não há nenhum batimento eficaz, a pressão arterial cai drasticamente cortando o suprimento de sangue para os órgãos, levando ao colapso e parada cardíaca. Morte segue-se se a pessoa não receber cuidados médicos imediatamente.

Insuficiência cardíaca: Outra complicação da fibrilação atrial é a insuficiência cardíaca. Ocorre quando o coração não pode bombear sangue suficiente para atender às necessidades do corpo.

ATUALIZADO: 21.03.17

» » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Reeducação Alimentar para Emagrecer - Como fazer, Cardápio e Receitas
Nova Dieta do Leite - Cardápio Completo Passo a Passo Perca 8kg
Sopa Emagrecedora com Legumes
Receitas de Suco para Emagrecer - Sucos que Ajudam a Perder Peso
Dieta para Perder Peso Rapidamente - Perca 6kg em 5 Dias
Nova Dieta para Diabéticos - Cardápio Completo para Diabetes tipo 2
Dieta Rápida - Cardápio Completo para Você Perder 1kg por Dia
Nova Dieta do Abacaxi - Cardápio Completo para Emagrecer Fácil 5kg
Nova Dieta das Frutas para Emagrecer - Emagreça 8 Kilos em 10 Dias
Dieta da Sopa - Dieta de Uma Semana Perca 1kg por dia Fácil
Remédio para Emagrecer: Confira Remédios mais Vendidos no Brasil
Dieta do Carboidrato - Cardápio Completo Perca 6kg em 15 dias
Dieta Dukan - a dieta das celebridades perca 9kg em 15 dias
Como Perder 5 kg em uma Semana - Dieta de uma Semana
Dieta de Emagrecimento Rápido - Cardápio Completo

[anelmagnetico]

[final]

O post FIBRILAÇÃO ATRIAL: Diagnóstico, Diretrizes e Tratamentos apareceu primeiro em Dieta Blog.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1869