Quantcast
Channel: DI.E.TA.
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1869

Colesterol Alto: Surpreendentes Sintomas e Tratamentos

$
0
0

Colesterol

Colesterol

TUDO SOBRE COLESTEROL ALTO

O colesterol é uma substância cerosa que é encontrada nas gorduras (lipídios) no sangue.

Enquanto o seu corpo necessita de colesterol sintomas para continuar a construir células saudáveis, com níveis elevados de colesterol pode aumentar o risco de doença cardíaca.

Quando você tem colesterol alto, você pode desenvolver depósitos de gordura nos vasos sanguíneos. Eventualmente, esses depósitos tornam difícil para o sangue o suficiente para fluir através de suas artérias.

Seu coração pode não receber sangue rico em oxigênio, tanto quanto ele precisa o que aumenta o risco de um ataque cardíaco. Diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro pode causar um acidente vascular cerebral.

O colesterol elevado (hipercolesterolemia) pode ser herdado, mas muitas vezes são o resultado de escolhas de vida poucos saudáveis, e, portanto, evitável e tratável.

Uma dieta saudável, exercício físico regular e, por vezes, a medicação pode ir um longo caminho para reduzir o colesterol elevado.

Colesterol Alto Surpreendentes Sintomas e Tratamentos

>> Recomendamos para Você:

 

(VÍDEO) Dieta para Colesterol Alto

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=8WF-uwIegec[/embed]

 

(VÍDEO) Dieta para Colesterol Alto

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=tW_mhtJSZMg[/embed]

 

(VÍDEO) Colesterol - Causas, Sintomas e Tratamentos

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=ZuJLeAE4GFM[/embed]

[adsgrande]

 

> SINTOMAS

O colesterol alto não apresenta sintomas. Um exame de sangue é a única maneira de detectar níveis elevados de colesterol.

 

> CAUSAS

O colesterol é transportado através de seu sangue, ligados a proteínas. Esta combinação de proteínas e colesterol é chamada de lipoproteína.

Você pode ter ouvido de diferentes tipos de colesterol, com base no que tipo de colesterol que a lipoproteína carrega.

Eles são:

- Lipoproteína de baixa densidade (LDL). LDL, ou "mau" colesterol transporta partículas de colesterol por todo o corpo. Colesterol LDL se acumula nas paredes das artérias, tornando-os difíceis e estreito.

- Lipoproteína de baixa densidade (VLDL). Este tipo de lipoproteína contém a maioria das triglicérides, um tipo de gordura, ligado às proteínas no sangue.

- Lipoproteína de alta densidade (HDL). HDL, ou "bom" colesterol pega o excesso de colesterol e leva-lo de volta para o fígado.

Fatores dentro de seu controle - como sedentarismo, obesidade e uma dieta pouco saudável - contribui para níveis elevados de colesterol LDL e colesterol HDL baixos.

 

> TRATAMENTOS

Mudanças de estilo de vida tais como o exercício e uma dieta saudável são a primeira linha de defesa contra o colesterol elevado.

Mas, se você já fez essas importantes mudanças de estilo de vida e seu colesterol total - e particularmente o colesterol LDL - permanece elevada, o médico pode recomendar medicação.

A escolha específica do medicamento ou combinação de medicamentos depende de vários fatores, incluindo seus fatores individuais de risco, sua idade, sua saúde atual e possíveis efeitos colaterais. Escolhas mais comuns incluem:

- Estatinas. Estatinas - entre os medicamentos mais comumente prescritos para diminuir o colesterol - bloquear uma substância seu fígado precisa fazer colesterol. Isso faz com que seu fígado remova o colesterol do sangue.

As estatinas também podem ajudar seu corpo a reabsorver o colesterol a partir de depósitos construídos nas paredes das artérias, podendo reverter a doença arterial coronária.

As opções incluem a atorvastatina (Lipitor), fluvastatina (Lescol), lovastatina (Altoprev, Mevacor), pravastatina (Pravachol), rosuvastatina (Crestor) e sinvastatina (Zocor).

- Resinas de ligação de ácidos biliares. Seu fígado utiliza o colesterol para produzir ácidos biliares, uma substância necessária para a digestão.

A colestiramina medicamentos (Prevalite), colessevelam (Welchol) e colestipol (Colestid) diminuir o colesterol indiretamente pela ligação aos ácidos biliares.

Isso leva o fígado a usar o excesso de colesterol para produzir mais ácidos biliares, o que reduz o nível de colesterol no sangue.

- Inibidores da absorção de colesterol. Seu intestino delgado absorve o colesterol de sua dieta e libera-lo em sua corrente sanguínea.

A ezetimiba droga (Zetia) ajuda a reduzir o colesterol no sangue, limitando a absorção de colesterol alimentar.

- Medicamentos para triglicérides elevados. Se você também tem triglicérides elevados, o seu médico pode prescrever:

Os fibratos. O fenofibrato medicamentos (TriCor) e gemfibrozil (Lopid) diminui os triglicérides, reduzindo a produção do seu fígado de muito baixa densidade (VLDL) e colesterol, acelerando a remoção de triglicérides do sangue.

VLDL contém principalmente triglicérides.

Niacina. Niacina (Niaspan) diminui triglicérides, limitando a capacidade do seu fígado a produzir colesterol LDL e VLDL.

Suplementos de ômega-3 ácidos graxos. Suplementos Omega-3 ácidos graxos podem ajudar a diminuir o colesterol.

Tolerância varia. Tolerância de medicamentos varia de pessoa para pessoa.

Os efeitos colaterais mais comuns são dores musculares, dor de estômago, constipação, náuseas e diarreia.

 

(VÍDEO) SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE OS PERIGOS DO COLESTEROL ALTO

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=sZJsCq2M5hs[/embed]

[adsgrande]

 

Top Alimentos para Reduzir o Colesterol

Dieta pode desempenhar um papel importante em reduzir seu colesterol.
Uma tigela de mingau de aveia pode ajudar a reduzir o colesterol? Que tal um punhado de nozes ou um abacate?

Alguns ajustes simples para a sua dieta como estes, juntamente com exercício e outros hábitos saudáveis para o coração pode ajudá-lo a reduzir o colesterol ruim.

Aqui estão os top alimentos para reduzir o colesterol e proteger o seu coração.

 

Aveia, Farelo de Aveia e Alimentos Ricos em Fibras

Aveia contém fibras solúveis, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), o colesterol "ruim". Fibra solúvel também é encontrada em alimentos como feijão, maçãs, peras, cevada e ameixas secas.

Fibra solúvel pode reduzir a absorção de colesterol na corrente sanguínea. 5 a 10 gramas ou mais de fibras solúveis por dia diminuem seu total de colesterol LDL. Comer uma xícaras e meia de aveia cozida fornece 6 gramas de fibra.

Se você adicionar frutas, como bananas, você vai adicionar mais cerca de 4 gramas de fibra.

 

Peixe e Ácido Graxo Ômega-3

Comer peixes gordos pode deixar o coração saudável por causa de seus altos níveis de ácidos graxos ômega-3, que pode reduzir sua pressão arterial e o risco de desenvolver coágulos de sangue.

Em pessoas que já tiveram ataques cardíacos, óleo de peixe ou ácidos graxos ômega-3 podem reduzir o risco de morte súbita.

Embora os ácidos graxos ômega-3 não afetam os níveis de LDL, por causa de seus outros benefícios do coração, a American Heart Association recomenda comer pelo menos duas porções de peixe por semana.

Os mais altos níveis de ácidos graxos ômega-3 estão em:

  • Cavala
  • Truta do lago
  • Arenque
  • Sardinhas
  • Atum
  • Salmão
  • Linguado

Você deve assar ou grelhar o peixe para evitar a adição de gorduras insalubres.

Se você não gosta de peixe, você também pode obter pequenas quantidades de ácidos graxos ômega-3 de alimentos como óleo de linhaça ou canola.

Você pode tomar um suplemento de óleo de peixe ômega-3 para obter alguns dos benefícios. Se você decidir tomar um suplemento, converse com seu médico sobre quanto você deve tomar.

 

Nozes e Amêndoas

Nozes, amêndoas e outras nozes podem melhorar o colesterol no sangue.

Rico em mono e ácidos graxos poli-insaturados, nozes também ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis.

Comer um punhado (1,5 ou 42,5 gramas) por dia de amêndoas, avelãs, amendoins, alguns pinhões, pistaches e nozes, pode reduzir seu risco de doença cardíaca.

Certifica-se de que as nozes que você come não são salgadas ou revestidas com açúcar.

Todas as nozes são ricas em calorias. Evite comer muitas nozes para não ganhar peso, substituir alimentos ricos em gordura saturada por nozes.

Por exemplo, em vez de usar queijo ou carne em sua salada, adicione um punhado de nozes ou amêndoas.

 

Abacates

Abacate é uma potente fonte de nutrientes, bem como os ácidos graxos monoinsaturados (MUFAs).

Adicionar um abacate por dia em uma dieta saudável pode ajudar a melhorar os níveis de LDL em pessoas que estão com sobrepeso ou obesidade.

As pessoas tendem a ser mais familiar com abacates no guacamole, que normalmente é comido com chips de milho de alto teor de gordura. Tente adicionar fatias de abacate para saladas e sanduíches.

 

Azeite de Oliva

Outra boa fonte de MUFAs é azeite de oliva.

Tente usar aproximadamente 2 colheres de sopa (23 gramas) de azeite por dia no lugar de outras gorduras na sua dieta para obter seus benefícios saudáveis para o coração.

Para adicionar azeite de oliva na sua dieta, você pode refogar os legumes na mesma, adicioná-lo para uma marinada ou misturá-lo com vinagre como um molho para salada.

Você também pode usar azeite como um substituto para a manteiga quando regar a carne ou como um mergulho para o pão.

Abacate e azeite são ricos em calorias, não coma mais do que a quantidade recomendada.

 

Alimentos com Adição de Esteróis ou Estanóis Vegetais

Existem alimentos que têm sido enriquecidos com esteróis ou estanóis vegetais, substâncias encontradas nas plantas que ajudam a bloquear a absorção de colesterol bioquimica.

Algumas margarinas, bebidas, suco de laranja e iogurte vem com esteróis vegetais adicionados e podem ajudar a reduzir o colesterol LDL em 5 a 15 por cento.

A quantidade diária de esteróis vegetais necessários para obter resultados é pelo menos 2 gramas, que equivale a cerca de duas porções de (237-mililitro) de 8 gramas de planta esterol fortificado de suco de laranja por dia.

Não está claro se comida com esteróis ou estanóis vegetais reduzem o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, embora especialistas assumam que os alimentos que reduzem o colesterol reduzem o risco.

Esteróis ou estanóis vegetais não parecem afetar os níveis de triglicerídeos ou de lipoproteína de alta densidade (HDL), o "bom" colesterol.

 

Proteína do Soro de Leite

Proteína de soro de leite é uma das duas proteínas em produtos lácteos, a outra é caseína que é responsável por muitos dos benefícios de saúde atribuídos a leiteria.

Estudos têm demonstrado que a proteína do whey dada como um suplemento reduz tanto o LDL e o colesterol total.

 

Outras Alterações em sua Dieta

Para qualquer um destes alimentos fornecer seu benefício, você precisa fazer outras alterações em sua dieta e estilo de vida.

Apesar de algumas gorduras serem saudáveis, você precisa limitar as gorduras saturadas e trans que você come.

Gorduras saturadas, como as de carne, manteiga, queijo e outros produtos lácteos e alguns óleos, aumentar o seu colesterol total.

As gorduras trans, frequentemente usadas em margarinas, biscoitos, bolachas e bolos, são particularmente ruins para seus níveis de colesterol.

Gorduras trans aumentam o colesterol LDL e baixa lipoproteína de alta densidade (HDL), o "bom" colesterol.

Além de mudar sua dieta, fazer outras mudanças de estilo de vida saudável é fundamental para melhorar o seu colesterol.

Exercício, parar de fumar e manter um peso saudável ajudará a manter o colesterol em um nível saudável.

ATUALIZADO: 09.03.17

[adsgrande]

 

Como EU perdi 13 quilos em apenas 21 dias. Sem dieta e exercícios! Usando isso...2

 

>> Recomendamos Para Você:

[final]

O post Colesterol Alto: Surpreendentes Sintomas e Tratamentos apareceu primeiro em Dieta Blog.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1869