TUDO SOBRE A SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL
A síndrome do intestino irritável (SII) é um distúrbio comum que afeta o intestino grosso (cólon).
Síndrome do intestino irritável remédio geralmente provoca cólicas, dor abdominal, distensão abdominal, gases, diarreia e constipação.
Mesmo que os sinais e sintomas são desconfortáveis, ao contrário da colite ulcerosa e doença de Crohn, que são formas de doença inflamatória intestinal - não provoca alterações no tecido intestinal ou aumenta o risco de câncer colorretal.
Apenas um pequeno número de pessoas com síndrome do intestino irritável tem sinais e sintomas graves.
Algumas pessoas podem controlar os seus sintomas, administrando dieta, estilo de vida e stress. Outros vão precisar de medicação e aconselhamento.
>> Recomendamos para Você:
- Como Acabar com a Pressão Alta 10 Incríveis Remédios Caseiros
- Como Acabar com a ASMA 10 Incríveis Remédios Caseiros
- Como Acabar com a Diarreia 10 Incríveis Remédios Caseiros
- O que são Suplementos Nutricionais: Guia Atualizado
- INTOLERÂNCIA A LACTOSE: Principais Sintomas e Tratamentos
- Hérnia: Principais Causas, Sintomas e Tratamentos
(VÍDEO) Síndrome do Intestino Irritável - Como Tratar
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=jBv4Kbxn-NM[/embed]
(VÍDEO) Síndrome do intestino irritável
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=wgocCcvaG5g[/embed]
(VÍDEO) Síndrome do intestino irritável minha experiência e minha cura
https://www.youtube.com/watch?v=gApXOfhB8ow
[adsgrande]
>>> SINTOMAS
Os sinais e sintomas da síndrome do intestino irritável tratamento medicamentoso podem variar muito de pessoa para pessoa e muitas vezes são semelhantes aos de outras doenças.
Entre os mais comuns são:
- Dor abdominal ou cólicas
- A sensação de inchaço
- Gases
- Diarreia ou constipação
- Muco nas fezes
Para a maioria das pessoas, a SII é uma condição crônica, embora provavelmente haja momentos em que os sinais e sintomas são piores e momentos em que eles melhoraram ou mesmo desaparecem completamente.
Os sintomas que podem indicar uma doença mais grave incluem:
- Sangramento retal
- Dor abdominal que avança ou ocorre durante a noite
- A perda de peso
O seu médico pode ser capaz de ajudá-lo a encontrar maneiras de aliviar os sintomas, bem como afastar doenças do cólon, como a doença inflamatória intestinal e câncer de cólon.
Seu médico também pode ajudar a evitar possíveis complicações de problemas como diarreia crônica.
>>> CAUSAS
Não se sabe exatamente o que causa a síndrome do intestino irritável, mas uma variedade de fatores desempenham um papel.
As paredes dos intestinos são revestidas com camadas de músculos que se contraem e relaxam em um ritmo coordenado enquanto se move comida no seu estômago através de seu trato intestinal para seu reto.
Se você tem síndrome do intestino irritável, as contrações podem ser mais fortes e duram mais tempo do que o normal, fazendo gases, flatulência e diarreia.
Ou pode ocorrer o oposto, com contrações intestinais fracas retardando a passagem de alimentos e levando a fezes secas.
Estímulos que não incomodam outras pessoas podem desencadear sintomas em pessoas com síndroma de cólon irritável - mas nem todas as pessoas com a doença reagem aos mesmos estímulos.
Sintomas mais comuns incluem:
- Alimentos. O papel de alergia ou intolerância alimentar na síndrome do intestino irritável tem cura mas ainda não é claramente compreendido, mas muitas pessoas têm sintomas mais graves quando comem certas coisas.
Uma grande variedade de alimentos tem sido implicada - chocolate, especiarias, gorduras, frutas, feijão, repolho, couve-flor, brócolis, leite, bebidas gaseificadas e álcool para citar alguns.
- Estresse. A maioria das pessoas com SII descobrem que os seus sinais e sintomas são piores ou mais frequentes durante os períodos de maior stress, tais como no começo da semana ou nas primeiras semanas de um novo emprego.
- Hormônios. Porque as mulheres são duas vezes mais propensos a ter IBS, os pesquisadores acreditam que as mudanças hormonais desempenham um papel nesta condição.
Muitas mulheres acham que os sinais e sintomas são piores durante ou em torno de seus períodos menstruais.
- Outras doenças. Às vezes, uma outra doença, como um episódio agudo de diarreia infecciosa (gastroenterite) ou muitas bactérias no intestino (crescimento excessivo de bactérias), podem desencadear IBS.
>>> TRATAMENTO
Não é claro o que causa a síndrome do intestino irritável, o tratamento centra-se no alívio dos sintomas para que você possa viver o mais normalmente possível.
Na maioria dos casos, você pode controlar com sucesso sinais e sintomas da síndrome do intestino irritável leve, aprendendo a gerenciar o estresse e fazer alterações em sua dieta e estilo de vida.
Tente evitar alimentos que desencadeiam os sintomas. Além disso, tente fazer exercício físico suficiente, beber bastante líquido e dormir o suficiente.
Se seus problemas são moderados ou graves, pode ser necessário mais do que mudanças de estilo de vida. O seu médico pode sugerir medicamentos.
Mudanças na dieta: Eliminar alimentos ricos em gás. Se você tem inchaço, incômodos, o seu médico pode sugerir que você corte itens como bebidas carbonatadas, legumes - especialmente repolho, brócolis e couve-flor - e frutas cruas.
A eliminação do glúten. Pesquisas mostram que algumas pessoas com a melhoria nos sintomas de diarreia, param de comer glúten (trigo, cevada e centeio). Esta recomendação continua a ser controversa, e a evidência não é clara.
Medicamentos: Suplementos de fibras. Suplementos de fibra Tomada, como psyllium (Metamucil) ou metilcelulose (Citrucel), com líquidos podem ajudar a controlar a prisão de ventre.
Fibra obtida a partir dos alimentos podem causar muito mais inchaço comparando com um suplemento de fibras. Se a fibra não ajuda os sintomas, o médico pode prescrever um laxante osmótico, como leite de magnésia ou polietileno glicol.
Medicamentos anti-diarreicos, como a loperamida (Imodium), pode ajudar a controlar a diarreia.
Anticolinérgicos e medicamentos antiespasmódicos. Estes medicamentos, tais como hiosciamina (Levsin) e dicyclomine (Bentyl), podem ajudar a aliviar os espasmos intestinais dolorosos.
Eles são por vezes usados para pessoas que têm crises de diarreia, mas podem piorar a constipação e pode levar a outros sintomas, tais como dificuldade em urinar.
Eles também devem ser usados com cautela em pessoas com glaucoma.
Medicamentos antidepressivos. Se os sintomas incluem dor ou depressão, o médico pode recomendar um antidepressivo tricíclico ou um inibidor da recaptamento da serotonina (ISRS).
Estes medicamentos ajudam a aliviar a depressão, bem como inibem a atividade de neurônios que controlam o intestino.
Antibióticos. Algumas pessoas cujos sintomas são devido a um crescimento excessivo de bactérias em seus intestinos podem se beneficiar do tratamento com antibióticos.
Algumas pessoas com sintomas de diarreia têm beneficiado de rifaximin (Xifaxan), mas é necessária mais investigação.
(VÍDEO) Uma palavrinha sobre Síndrome do Intestino Irritável
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=GvkcvhXLaTc[/embed]
Síndrome do Intestino Irritável
A síndrome do intestino irritável (SII) é também chamada de síndrome do intestino irritável.
Este é um distúrbio digestivo que é caracterizado por desconforto ou sensações dolorosas no estômago.
Estas doenças estão associadas com a alteração da velocidade de passagem do alimento através do cólon, também chamado o intestino grosso.
Velocidades de passagem muito rápidas ou, pelo contrário, muito lentas causam sintomas diferentes.
Assim, quando as fases de contração e relaxamento dos músculos intestinais são mais rápidas ou mais forte do que o normal, no cólon não tem tempo para absorver a água contida nos alimentos.
Isto Provoca a Diarreia
Quando as contrações são mais lentas e mais fracas do que o normal, o cólon absorve muito fluido, resultando em constipação, as fezes são duras e secas.
De um modo geral, existem três subcategorias com base no tipo de sintomas principais da síndrome.
Síndrome de dor com dor e diarreia.
Síndrome de dor e constipação.
Síndrome de dor, diarreia e constipação.
Quem é Afetado?
A síndrome do intestino irritável é um distúrbio comum:
É a causa de 30% a 50% de visitas a um Gastro.
Esta síndrome afetaria 10% a 20% da população em países Ocidentais; É sobretudo com as mulheres.
No entanto, note que esta é uma estimativa, porque é difícil obter estatísticas fiáveis.
Por um lado, parece que apenas 15% das pessoas afetadas consultam o seu médico sobre o assunto.
Por outro lado, existem duas telas de diagnóstico diferentes, o qual a influencia do número de pessoas consideradas que sofrem de síndrome do intestino irritável.
Evolução
Este distúrbio aparece gradualmente entre os adolescentes e jovens adultos.
Na maioria dos casos, a síndrome do intestino irritável é crônica, no entanto, as pessoas afetadas podem experimentar períodos de remissão de comprimento variável.
Seu desconforto pode ocorrer a cada dia por uma semana ou um mês, e depois desaparecem, ou mesmo durar uma vida.
Apenas uma minoria dos pacientes têm sintomas e muito incômodos.
Possíveis Complicações
Ao contrário de doenças intestinais mais graves, tais como colite ulcerativa e doença de Crohn, síndrome do intestino irritável não causa de inflamação, não altera a estrutura da mucosa intestinal e não aumenta o risco de sofrer de cancro colo-retal.
Por isso, a síndrome do intestino irritável é considerada um distúrbio funcional e não uma doença.
Para os contras, a dor, diarreia e constipação que leva pode tornar-se muito desagradável.
O intestino irritável síndrome também pode prejudicar seriamente as atividades profissionais e sociais de quem sofre empobrecendo a sua qualidade de vida e levar à ansiedade e depressão.
Finalmente, verificou-se que outros distúrbios tendem a ser associados com esta síndrome, tais como menstruação dolorosa, síndrome da fadiga crónica e a fibromialgia.
Por enquanto, não sabemos por quê.
(VÍDEO) Nutricionista - Síndrome do Intestino irritável
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=4YNYt7WgT9s[/embed]
[adsgrande]
Ao Ver?
Se o desconforto é novo, muito problemático ou preocupante, pode ser útil consultar um médico.
De fato, outros problemas de saúde podem causar sintomas semelhantes.
Uma consulta médica é necessário no caso do sangue nas fezes, febre, perda de peso substancial ou diarreia incontrolável, especialmente se também ocorre durante a noite.
Causas
As causas desta doença são ainda desconhecidas e é o tema de muita pesquisa.
Dois pressupostos de base são propostas: ou as pessoas sofrem de contrações anormais e dolorosas do intestino, ou eles são mais suscetíveis do que o normal ao movimento do cólon e do reto, geralmente imperceptível.
Desde que as mulheres são mais afetadas que os homens e que as suas doenças piorar durante a menstruação, alguns pesquisadores acreditam que alterações hormonais desempenham um papel.
De acordo com alguns dados, até 25% dos casos de síndrome do intestino irritável tratamentos ocorre após uma infecção gastrointestinal.
A hipótese de um desequilíbrio da flora intestinal também é explorado.
Além disso, alguns investigadores acreditam que os níveis anormais de serotonina no intestino pode ser a causa da síndrome.
Isto poderia explicar porque muitos pacientes afetados sofrem de ansiedade e depressão.
Você deve saber que a serotonina tem um efeito importante sobre o humor e evacuações.
É também possível que haja uma ligação entre a síndrome do intestino irritável e abuso sexual ou físico experimentado durante a infância.
Antigamente pensava-se que o estresse foi a causa da doença, mas não é.
Por contras, que normalmente aumenta os sintomas (especialmente dor).
A seriedade, o tipo e número de sintomas variam muito de pessoa para pessoa.
Alguns indivíduos podem experimentar mais dos seguintes sintomas.
De dor e cólicas que muitas vezes desaparecem com a evacuação de gás ou fezes.
De obstipação ou diarreia, às vezes alternadamente.
Do Inchaço e Flatulência
"A atividade de estômago" barulhento (ronco).
Às vezes necessidade urgente de defecar.
Uma sensação de evacuação incompleta de fezes.
Muco nas fezes.
Estes sintomas geralmente ocorrem após as refeições.
Outros sintomas que não estão diretamente ligados aos intestinos, são por vezes presentes.
Por exemplo, dores de cabeça, náuseas, azia, dor pélvica crônica, dor nas costas (região lombar) e distúrbios do sono.
As Pessoas em Risco
As mulheres seriam de 2 a 3 vezes mais propensos a sofrer de síndrome do intestino irritável do que os homens.
Não sabemos se é porque eles realmente estão em maior risco ou porque os homens consultar menos sobre isso.
Fatores de Risco
Como as causas da síndrome do intestino irritável são mal identificadas, os fatores de risco são impossíveis de especificar no momento.
Um estudo norte-americano de 399 enfermeiros revelou que o risco de sofrer desta síndrome é maior entre aqueles com turnos rotativos (dia e noite) do que aqueles que trabalham único dia ou da noite.
Não parece haver uma ligação entre a dor abdominal e a qualidade do sono dos participantes.
Os pesquisadores especulam que a perturbação dos ciclos sono-vigília poderia ser um fator de risco.
Podemos Prevenir?
Como pouco se sabe sobre as causas da síndrome do intestino irritável, não há nenhuma maneira de prevenir o seu aparecimento.
Medidas para prevenir a recorrência
Mudanças na dieta e uma melhor gestão do estresse pode diminuir o desconforto.
Apesar da investigação, a medicina ainda não oferece nada convincente para tratar a síndrome do intestino irritável.
Hoje em dia, é tratado tanto psicológico como fisiologicamente porque é uma perturbação que afeta as interações entre o cérebro e o sistema digestivo.
Alterando sua dieta e atingir níveis mais baixos de estresse podem reduzir os sintomas ligeiro à moderados casos.
Quando as doenças são muito incômodos, o médico pode prescrever medicamentos que reduzem a dor, agindo sobre os movimentos e contrações do intestino.
(VÍDEO) Gastroenterologista / Endoscopista - Síndrome do Intestino Irritável
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=8Su3IdZ5V5I[/embed]
Fornecimento
Antes de iniciar o tratamento, recomenda-se notar algumas semanas o que comer para descobrir os alimentos que consistentemente provocam desconforto.
Em seguida, é aconselhável eliminar os alimentos com os problemas de seu cardápio, ou para limitar o consumo.
O conselho de um nutricionista pode ser uma grande ajuda. Eles vão ajudar a encontrar uma nova dieta adequada e equilibrada.
Algumas Dicas para Reduzir o Desconforto
Aumente o consumo de fibras solúveis, porque elas são suaves para o intestino: cereais de aveia, aveia, cevada e creme de cevada, por exemplo.
Reduzir o consumo de fibra insolúvel, uma vez que estimular as contrações dos intestinos: trigo integral, farelo de trigo e bagas, por exemplo.
Reduzir gordura, tanto quanto eles estimulam as contrações do intestino.
Limite o consumo de alimentos que podem causar inchaço e gás.
As reações variam de um indivíduo para outro.
Os alimentos que são mais susceptíveis de fermentar são leite e produtos lácteos (em caso de intolerância a lactose), aqueles que contenham edulcorantes (por exemplo sorbitol presente em gomas de mascar sem açúcar).
Ou manitol ( um álcool de açúcar) e aqueles que contêm frutose (como maçãs com sua pele, figos e tâmaras).
Legumes e couves (couve de Bruxelas, brócolis, couve-flor, etc.) também podem piorar os sintomas.
Mencionar que é possível comprar medicamentos de farmácia que absorvem o excesso de gás intestinal.
Nota
É recomendada para pessoas com intolerância à lactose, eliminando alimentos que contenham lactose ou tomar comprimidos de lactose (por exemplo, Lactaid®), a enzima que quebra a lactose, a fim de não privar o corpo de uma importante fonte de cálcio.
Existem testes para saber se você é intolerante à lactose ou não.
Verifique com um nutricionista ou médico.
Evite bebidas alcoólicas, chocolate, café e bebidas cafeinadas, porque eles estimulam as contrações do intestino.
Substitua especiarias (pimenta, pimentão, pimenta de caiena, etc.) com ervas.
Coma salada e vegetais crus no final da refeição.
Beber água regularmente durante todo o dia.
Comer em horários regulares, boa mastigação e não pule as refeições.
Para mais informações, visite a nossa ficha especial Dieta síndrome do intestino irritável.
Redução do Estresse
Pessoas cujo estresse é um fator agravante deve aprender pelo menos responder a eventos imprevistos e desestabilizadores outros da vida cotidiana, que muitas vezes ajuda a regular a atividade dos intestinos.
As técnicas de relaxamento são úteis para parar "ruminar", mas para realmente combater o stress, é compreender a origem, dizem os especialistas.
Esse aprendizado pode ser feito de forma independente ou em psicoterapia.
Na verdade, os estudos mostraram que a terapia comportamental cognitiva ajuda a reduzir os sintomas da síndrome do intestino irritável.
Conhecer outras pessoas com os mesmos problemas que em si também podem ajudar.
As discussões em grupo e especialistas em medicina comportamental dicas podem ajudar a pessoa a entender a síndrome e controlar gradualmente seus sintomas.
Na Clínica, ele sugere as seguintes abordagens para ajudar a relaxar:
Yoga;
Massagem terapêutica
Meditação.
Além disso, fazer o exercício regularmente (30 minutos ou mais por dia) é uma boa maneira de aliviar o stress e combater a constipação.
Para mais informações, consultar o nosso arquivo em stress.
(VÍDEO) E AGORA, CAROL? SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=4G-BthcK5RI[/embed]
Produtos Farmacêuticos
Pode ser que algumas pessoas precisam de ajuda extra para os seus sintomas melhorar.
O médico pode sugerir eles recorrem a drogas que contribuem para o alívio.
Em caso de constipação:
Suplementos de fibra, também conhecido como laxantes de lastro ou massa (por exemplo, Metamucil® e Prodiem®) ou emolientes (que suavizam as fezes) contendo docusato de sódio (Colace®) ou (Soflax®) pode ajudar.
Se eles não têm nenhum efeito, podem ser usados laxantes osmóticos (leite de magnésia, lactulose, Colyte®, Fleet®).
Laxantes estimulantes (Ex-Lax, por exemplo) devem ser utilizados apenas em último recurso, em longo prazo, podem afetar a motilidade do intestino.
Em caso de diarreia:
Os suplementos de fibras, muitas vezes melhorar a consistência das fezes.
Nós podemos tentar antes de recorrer a um medicamento antidiarreico.
Se eles não aliviarem a diarreia, pode ser usado como loperamida antidiarreico (Imodium®, por exemplo).
Em caso de dor:
Algumas antiespasmódicos (substâncias que combatem os espasmos) têm um efeito direto sobre o relaxamento muscular, como pinavério (Dicetel®, por exemplo) ou trimebutina (Modulon®, por exemplo).
Outros atuam indiretamente como diciclomina e hiosciamina.
Se estes tratamentos não aliviam o paciente, baixas doses de antidepressivos podem ser usadas, pois eles podem reduzir a sensibilidade intestinal, particularmente de pessoas cujo principal sintoma é a diarreia.
Inchaço, dor de estômago, obstipação, diarreia.
É o monte quase diariamente de pessoas com sintomas de intestino irritável (SII), embora, felizmente, a variedade, a frequência e a intensidade desses sintomas variam de uma pessoa para outra.
Na verdade, SII é caracterizada por dor abdominal crônica associada a distúrbios de trânsito mais nítidos durante crises dolorosas.
Dietas de exclusão síndrome do intestino irritável para além destes sinais clínicos, nada mais transparecem durante os diversos exames pelo médico:
Pacientes consultam principalmente para a dor, mas após exames incluindo endoscopia, nenhuma anormalidade é detectada.
Mesmo se os sintomas permanecem subjetivos, o paciente detalhado pode, pelo menos, determinar a frequência e intensidade dos sintomas.
É com estes 2 critérios, mais antiguidade do que o médico pode fazer um diagnóstico.
Uma doença muito difícil viver todos os dias
Após o diagnóstico, o paciente ainda permanece impotente diante uma vez que esta síndrome não existe no presente, o tratamento real, exceto tratamentos sintomáticos para aliviar os sintomas.
Por si só, os pacientes tinham notado que alguns alimentos estavam mais propensos a fazê-los sofrer do que outros.
Mas os médicos são concedidos pouca importância.
As únicas recomendações dietéticas foram limitadas para incentivá-los a consumir fibras, mas sem excluir alimentos. "
Conhecida por seus efeitos benéficos sobre o trânsito, às fibras foram suposto trazer melhor conforto digestivo para os pacientes.
Mas hoje, com os novos conhecimentos, estas recomendações têm evoluído.
Na verdade, vários estudos têm conseguido avançar o conhecimento sobre esse distúrbio misterioso que dificulta a vida dos pacientes.
Quatro faixas estão atualmente sob consideração
A disfunção do sistema nervoso entérico, "segundo" cérebro que está no nossa barriga:
A sua comunicação com o sistema nervoso central é perturbado.
O aumento da permeabilidade intestinal, observada em 50% dos pacientes.
Um excesso células imunocompetentes membranas do intestino e até mesmo, em alguns pacientes, a inflamação.
A pista de inflamação é muito estudada e parece promissor, embora isso não tenha nada a ver com outras doenças digestivas, tais como a doença de crohn.
Disbiose, ou seja, um desequilíbrio na flora intestinal, também chamados microflora intestinal:
Algumas bactérias não estão presentes nas mesmas proporções como em pessoas saudáveis.
Como o stress, há muito suspeitava como o único gatilho, ele parece ter também um papel a desempenhar, mas mais como um catalisador:
Pessoas de stress-propenso têm uma sensibilidade maior para distúrbios intestinais.
A Importância da Microbiota
Nos últimos anos, muita pesquisa tem incidido sobre a microbiota, às vezes descrita como um membro de pleno direito.
Estas bactérias que habitam o nosso intestino tem quatro funções principais:
A degradação de compostos nutricionais (a fibra, por exemplo), a produção de vitaminas (K, B12, B8), o desenvolvimento do trato digestivo e, especialmente, a imune.
Assim, vários estudos sobre o tema mostraram que, em pacientes com SII, existem poucas bactérias que usam mais de lactato e sulfato de bactérias usando:
Fermentação intestinal será maior do que em uma pessoa saudável.
No entanto, este desequilíbrio resulta na produção aumentada de hidrogénio que pode ser medida diretamente no ar exalado.
Uma das primeiras consequências desta descoberta foi o questionamento da recomendação sobre o aumento do consumo de fibras desde enriquecimento pode ser prejudicial, fibra insolúvel pode ter um efeito agravante.
No final, a razão de risco benefício é altamente porque as fibras estimulam trânsito e promove a produção de gás, as funções essenciais.
É o ato de executar o intestino que é problemático para aquelas pessoas particularmente sensível.
Glúten à Vista
Mas a fibra não é apenas para atrair a atenção dos pesquisadores:
Alguns açúcares (lactose, frutose, frutanos, oligossacarídeos, sorbitol) e o glúten provavelmente piorar os sintomas cerca de 20% dos pacientes são objetivamente intolerância a certos alimentos.
É por isso que uma dieta de exclusão melhora significativamente os sintomas.
O fodmap, são os açúcares que são encontrados em muitos alimentos:
Frutas (maçãs, pêras), refrigerantes, molhos prontos, mel e alguns chocolates.
Estes compostos são ditos fermentáveis, isto é, capaz de fermentar nos intestinos:
Será, portanto, uma produção de gás que irá provocar a distensão do intestino e flatulência.
De acordo com um estudo, um regime empobrecido reduz a dor, inchaço e flatulência.
Além disso, muitos pacientes mostraram uma melhoria significativa em seus sintomas durante uma dieta livre de glúten.
Mas como eles não mostraram sinais de doença celíaca, os médicos tendem a pensar que isso foi mais importante em suas mentes.
Mas de acordo com um estudo, afigura-se que uma dieta sem glúten realmente ajuda a melhorar os sintomas da SII.
É uma noção que emerge gradualmente, na verdade, 6 a 10% sofrem de uma intolerância ao glúten sem desenvolver a doença celíaca.
Finalmente, parece que a gordura, a longo suspeito de agravar os sintomas, não estaria envolvido.
Probióticos, Uma Solução Futuro?
Atenção, se a pesquisa oferece pistas interessantes, não é tão longe para remover completamente o glúten de sua dieta e açúcares.
Alguns médicos tinha tomado o hábito de desencorajaram muitos alimentos para pessoas que sofrem de SII, sem ter certeza dos benefícios terapêuticos de tais restrições.
No entanto, isso pode ter consequências prejudiciais, tais como deficiências nutricionais ou simplesmente frustração.
Não deve haver qualquer abordagem sistemática, o médico deve adaptar o tratamento de acordo com cada paciente.
No momento, existem apenas tratamentos para aliviar os sintomas.
Mas probióticos poderia mudar isso.
Com efeito, uma vez que a microbiota aparece SII responsável, jogar na composição bacteriana do intestino deve ajudar a erradicar os sintomas.
Eles têm um efeito antimicrobiano, fortalecem a barreira intestinal e têm efeitos imunomoduladores.
Os ensaios clínicos foram lançados para medir a sua eficácia.
E um deles foi capaz de mostrar uma melhoria de 20 a 25% dos sintomas, tomando probióticos.
ATUALIZADO: 23.02.17
[adsgrande]
>> Recomendamos Para Você:
- Como emagrecer rápido perca 7kg em uma semana sem passar fome
- Dieta do carboidrato - cardápio completo perca 6kg em 15 dias
- Dieta Dukan - a dieta das celebridades perca 9kg em apenas 15 dias
- Nova Dieta das frutas para emagrecer - emagreça 8 Kilos em 10 dias
- Remédio para emagrecer - Confira remédios mais vendidos no Brasil
- Como perder 5 kg em uma semana - dieta de uma semana
- Nova Dieta do leite - cardápio completo passo a passo perca 8kg
- Dieta da sopa - dieta de uma semana perca 1kg por dia fácil
[final]
O post SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL: Causas e O Que Comer? apareceu primeiro em Dieta Blog.