[adsgrandetopo]
PANCREATITE PODE MATAR?
Pancreatite é o nome oficial da doença que caracteriza o pâncreas inflamado.
Este órgão é fundamental para o bom funcionamento do organismo, por isso qualquer inflamação que identifiquemos nele deve ser tratada com a devida atenção.
# Logo Abaixo você Tira Suas Dúvidas tais como:
- Quem tem pancreatite pode tomar café?
- Pancreatite pode causar câncer?
- Pancreatite pode comer ovo?
- Pancreatite pode causar diabetes?
→ PARE AGORA! O que Você Precisa?
→ Abaixo você Encontra as Melhores Alternativas para Colocar em Pratica Escolha uma
[adstopo]
A pancreatite é a inflamação do pâncreas. O pâncreas é uma glândula, longa e chata que fica escondida atrás do estômago no abdômen superior.
O pâncreas produz enzimas que auxiliam a digestão e hormônios que ajudam a regular a forma como o corpo processa o açúcar (glicose).
A pancreatite pode ocorrer pancreatite aguda, como - o que significa que aparece de repente e dura dias.
Ou a pancreatite pode ocorrer como pancreatite crônica, pancreatite, que descreve que ocorre ao longo de muitos anos.
Os casos leves de pancreatite podem desaparecer sem tratamento, mas casos graves podem causar complicações com risco de vida.
→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO
[infografico]
>> Recomendamos Para Você:
- Dieta do Sexo: Aumenta muito o Libido e Desejo Sexual
- Enxaqueca Dieta Alimentar: Acabe com a Enxaqueca
- Novo Cardapio de Dieta para Perder Barriga Rapido
- Rinite: Alimentos contra Rinite Alérgica e Não Alérgica
- Amamentação Dieta Dukan: Novo Cardápio Perca até 5kg
- Dieta pra Desinchar e Emagrecer: Novo Cardápio Perca 7kg
Quer ver depoimentos e dicas sobre Estômago
Deixe seu comentário no vídeo abaixo!
Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!
Este conteúdo não substitui uma consulta medica!
#dietablogbr
(VÍDEO) 10 Alimentos Bons para o Estômago Ajudam a controlar Gastrite
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=1cxZWCC2NDY[/embed]
[adsgrande]
>> Sintomas
Sinais pancreatite aguda e sintomas incluem:
- Dor abdominal superior
- Dor abdominal que irradia para as costas
- Dor abdominal que sente pior depois de comer
- Náusea
- Vômitos
- Ternura ao tocar o abdome
Sinais de pancreatite crônica e sintomas incluem:
- Dor abdominal superior
- Perder peso sem esforço
- Fezes oleosas, malcheirosa (esteatorreia)
>> Causas
Pancreatite ocorre quando as enzimas digestivas produzidas no pâncreas tornam-se ativadas, enquanto no interior do pâncreas, causando danos ao órgão.
Durante a digestão normal, as enzimas pancreáticas inativadas se movem através de dutos no pâncreas e viajam para o intestino delgado, onde as enzimas tornam-se ativas e ajudam na digestão.
Na pancreatite é grave, as enzimas são ativadas quando ainda estão no pâncreas. Isto faz com que as enzimas irritem as células do seu pâncreas, causando inflamação e os sinais e sintomas associados com pancreatite.
Com repetidas crises de pancreatite aguda, dano ao pâncreas pode ocorrer e levar a pancreatite crônica. O tecido cicatricial pode formar no pâncreas, causando a perda da função.
Um pâncreas com mal funcionamento pode causar problemas de digestão e diabetes.
A pancreatite tem muitas causas. Um certo número de causas foram definidas para a pancreatite aguda e pancreatite crônica, incluindo:
- Alcoolismo
- Os cálculos biliares
- Cirurgia abdominal
- Certos medicamentos
- O tabagismo
- A fibrose cística
- A colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), quando usado para tratar cálculos biliares
- A história familiar de pancreatite
- Altos níveis de cálcio no sangue (hipercalcemia), que podem ser causadas por uma glândula paratireóide hiperactiva (hiperparatiroidismo)
- Os níveis de triglicérides elevados no sangue (hipertrigliceridemia)
- Infecção
- Lesão no abdômen
>> Complicações
A pancreatite pode causar sérias complicações, incluindo:
- Pseudocisto. A pancreatite aguda pode causar fluídos e detritos de recolher nos bolsos cisto no seu pâncreas. Um grande pseudocisto que as rupturas podem causar complicações, como hemorragia interna e infecção.
- A infecção. A pancreatite aguda pode fazer seu pâncreas vulnerável a bactérias e infecções. Infecções pancreáticas são graves e necessitam de tratamento intensivo, tais como a cirurgia para remover o tecido infectado.
- Problemas respiratórios. A pancreatite aguda pode causar mudanças químicas em seu corpo que afeta a sua função pulmonar, fazendo com que o nível de oxigênio no sangue caia a níveis perigosamente baixos.
- Diabetes. Danos a células produtoras de insulina no pâncreas de pancreatite dieta crônica pode levar à diabetes, uma doença que afeta a forma como o corpo usa o açúcar no sangue.
- A insuficiência renal. A pancreatite aguda pode causar insuficiência renal, que pode ser tratada com diálise se a insuficiência renal é severa e persistente.
- O câncer de pâncreas. Inflamação de longa data no seu pâncreas causada por pancreatite crônica é um fator de risco para desenvolver câncer de pâncreas.
>> Testes e diagnóstico
Testes e procedimentos utilizados para diagnosticar pancreatite incluem:
- Os exames de sangue para procurar níveis elevados de enzimas pancreáticas
- Exames de fezes em pancreatite crônica para medir os níveis de gordura que poderia sugerir se o seu sistema digestivo não está absorvendo nutrientes adequadamente
- A tomografia computadorizada (TC) para procurar os cálculos biliares e avaliar o grau de inflamação do pâncreas
- Ultra-sonografia abdominal para procurar cálculos biliares e pâncreas inflamação
- Ultra-sonografia endoscópica para procurar inflamação e obstrução no ducto pancreático ou ducto biliar
- A ressonância magnética (MRI) para procurar anormalidades na vesícula, pâncreas e dutos
O seu médico poderá recomendar outros exames, dependendo da sua situação particular.
>> Tratamentos e drogas
O tratamento para a pancreatite geralmente requer hospitalização. Uma vez que a situação esteja estabilizada no hospital e inflamação no pâncreas é controlada, os médicos podem tratar a causa subjacente de sua pancreatite.
> A hospitalização para estabilizar pancreatite
Se você está tendo pancreatite, o médico pode admitir um hospital para atendimento. Tratamentos iniciais para ajudar a controlar a inflamação no pâncreas e torná-lo mais confortável podem incluir:
- Jejum. Você vai parar de comer por alguns dias no hospital, a fim de dar ao seu pâncreas a chance de se recuperar.
Uma vez que a inflamação no pâncreas é controlada, você pode começar a beber líquidos claros e comer alimentos leves. Com o tempo, você pode voltar à sua dieta normal.
Se a sua pancreatite persistir e você ainda sentir dor ao comer, o seu médico pode recomendar um tubo de alimentação para ajudá-lo a obter nutrição.
> Medicamentos para a dor.
A pancreatite pode causar dor severa. Sua equipe de saúde vai dar-lhe medicamentos para ajudar a controlar a dor.
- Intravenosa (IV) de fluidos. Como seu corpo dedica energia e fluidos para reparar seu pâncreas, você pode ficar desidratado. Por esta razão, você vai receber mais líquido através de uma veia do seu braço durante a sua estadia no hospital.
- Quanto tempo você ficar no hospital dependerá de sua situação. Algumas pessoas se recuperam rapidamente e outros desenvolvem complicações que exigem uma internação mais longa.
>> Tratar a causa subjacente de pancreatite
Uma vez que sua pancreatite está sob controle, a equipe de saúde pode tratar a causa subjacente de sua pancreatite cirurgia.
O tratamento dependerá da causa da sua pancreatite, mas os exemplos de tratamento podem incluir:
- Procedimentos para remover as obstruções das vias biliares. Pancreatite causada por um ducto biliar estreitado ou bloqueado podem requerer procedimentos para abrir ou ampliar o ducto biliar.
- Um procedimento chamado colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) usa um longo tubo com uma câmera na extremidade para examinar seus dutos pancreáticos e biliares.
O tubo é passado pela sua garganta, e a câmera envia imagens de seu sistema digestivo de um monitor. CPRE pode auxiliar no diagnóstico de problemas no ducto biliar e durante os reparos.
- Vesícula biliar cirurgia. Se cálculos biliares causaram sua pancreatite, o médico pode recomendar a cirurgia para remover sua vesícula biliar (colecistectomia).
- Cirurgia do pâncreas. A cirurgia pode ser necessária para drenar o líquido a partir do seu pâncreas ou para remover tecido doente.
- O tratamento para a dependência do álcool. Beber vários drinques por dia ao longo de muitos anos pode causar pancreatite.
Se esta é a causa de sua pancreatite, o médico pode recomendar que você entre em um programa de tratamento para a dependência de álcool. Continuar bebendo pode piorar a sua pancreatite e levar a complicações graves.
> Tratamentos adicionais para pancreatite crônica
A pancreatite crônica pode exigir tratamentos adicionais, dependendo da sua situação. Outros tratamentos para a pancreatite crônica podem incluir:
- O manejo da dor. A pancreatite crônica pode causar dor abdominal persistente. Seu médico pode recomendar medicamentos para controlar a dor e pode encaminhá-lo a um especialista em dor.
- A dor severa pode ser aliviada com a cirurgia para bloquear os nervos que enviam sinais de dor do pâncreas para o cérebro.
- Enzimas para melhorar a digestão. Suplementos de enzimas pancreáticas podem ajudar seu corpo a quebrar e processar os nutrientes nos alimentos que você come. As enzimas pancreáticas são tomadas em forma de comprimidos com cada refeição.
- Alterações em sua dieta. O seu médico pode encaminhá-lo a um nutricionista que pode te ajudar a planejar refeições de baixo teor de gordura que são ricas em nutrientes.
SUGESTÃO DE CARDÁPIO PANCREATITE
Café da Manhã
- Opção 1: 01 unid de iogurte light, 01 fatia de bolo simples, 01 maçã sem casca
- Opção 2: 01 copo de leite de soja light, 01 fatia de pão de forma,01 col sobremesa de geleia de frutas
- Opção 3: 05 unid de bolachas Maria, 01 copo de leite desnatado
- Opção 4: 01 iogurte desnatado batido com 02 col sopa de gelatina,01 fatia de mamão
Lanche da Manhã
- Opção 1: 01 unid pera sem casca
- Opção 2: 01 copo de suco de laranja
- Opção 3: 01 taça de gelatina
- Opção 4: 01 fatia de melão
Almoço
- Opção 1: 02 col sopa de arroz branco, 01 filé de frango grelhado,01 batatas cozida
- Opção 2: 01 escumadeira de purê de batata, 01 filé de peixe assado
- Opção 3: 02 col sopa de carne bovina cozida, 02 col sopa de mandioca cozida, 01 col sopa de sufê de chuchu
- Opção 4: 02 col sopa de arroz branco, 2 col sopa de carne moída, 01 col sopa de suflê de cenoura
[adsgrande]
Café da Tarde
- Opção 1: 01 taça de flan de maracujá
- Opção 2: 01 copo de leite desnatado
- Opção 3: 01 unid de água de coco
- Opção 4: 01 xícara de chá de camomila, 03 bolachas de Maisena
Jantar
- Opção 1: 01 prato de sopa de batata e cenoura com 02 col sopa de carne bovina magra moída
- Opção 2: 01 posta de peixe cozida, 02 col sopa de mandioquinha salsa
- Opção 3: 02 col sopa de arroz branco, 01 ovo pochê, 02 col sopa de purê de abóbora madura
- Opção 4: 01 escumadeira de macarrão cozido, 02 col sopa de peito de frango desfiado
Ceia
- Opção 1: 01 copo de suco de acerola
- Opção 2: 01 iogurte light
- Opção 3: 01 unid de banana
- Opção 4: 01 xícara de chá verde
Passar faz perder calorias?
Passar é tedioso e particularmente desagradável, especialmente quando o tempo chegar.
Mas se está dito que o conselho faz você perder peso, talvez você veja que uma tarefa seja diferente?
Na verdade, a ruína de todas as mulheres pode ser uma ótima maneira de queimar calorias.
Porque sim, como qualquer coisa que requer um mínimo de movimento, esta tarefa doméstica faz perder caloria dependendo de sua postura e intensidade de seus movimentos.
Passar roupa e calorias
Em média, percebendo 01h30 passando roupa, você queima cerca de 200 calorias.
Isto pode parecer ruim, mas vale a pena para o esforço necessário, mesmo que seja muito fácil aumentar o gasto de energia, alterando alguns detalhes.
Por exemplo, por que não se mover, mesmo exagerada, em torno de sua tábua de passar:
Movimento acentua o esforço e, portanto, o número de calorias queimadas.
Para os mais aventureiros, voltar no modo de Verão "sauna":
Fechar as janelas armar-se com uma garrafa de água e suor tanto quanto você pode (enquanto se hidrata).
Além de queimar calorias, você também eliminar toxinas através da transpiração.
Fique de pé
Se você está acostumado a ficar sentado, perda este costume ficar de pé demanda mais esforço.
Apenas marcam o tempo pedir ao seu corpo a consumir energia e queimar calorias, portanto.
Se você tem problemas de circulação sanguínea, usar meias, ele irá aumentar o fluxo de sangue e você vai fazer o trabalho mais "macio".
No entanto, não se esqueça de manter uma altura da mesa adequada, tendo muito alto vai rapidamente tornar-se desagradável, no entanto, muito baixo pode causar dor nas costas significativa.
Passar roupa e esportes
Passar roupa com música e gastar duas vezes mais calorias.
Mexa seu corpo com ritmos, também permite para entrar no negócio com prazer, pense nisso.
Para esportes e mais determinados, animar a sua sessão de passar pelo pequeno exercício, o que parece muito, vai ajudá-lo a gastar mais calorias, enquanto tonifica seus músculos.
Por exemplo, pegue a placa de lavandaria laterais agachar antes de recuperar de frente para a tábua de engomar.
Ou, sobrecarregar algemas de pesos pequenas no tornozelo.
Enquanto trabalha seus braços, levante uma perna esticando para trás, para firmar seus glúteos.
Vá e armazenar a máquina através da realização de lunges, coxas e nádegas.
Conselho, como qualquer outra tarefa doméstica, naturalmente, ajuda a queimar calorias.
É possível consumir ainda mais divertido com algumas variações e um pouco de imaginação.
ATUALIZADO: 29.11.17
[adsgrande]
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »
→ Remédio Caseiro Para Bronquite
→ O Que é Bom pra Dor de Barriga
→ Beneficios da Agua com Limão
→ Dieta Para Emagrecer Rapido
→ Dieta da Sopa
→ Remédios Caseiros para a Coceira
→ Dieta Cetogenica
→ Dieta Dukan
→ Remedio para Emagrecer
→ Ganhar Massa Muscular
O post Dieta Alimentar Para Pancreatite: Novo Cardápio 2018 apareceu primeiro em Dieta Blog.