Quantcast
Channel: DI.E.TA.
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1869

Amoxicilina: 17 EFEITOS COLATERAIS DA AMOXICILINA

$
0
0

dieta.blog.bramoxicilina-13-efeitos-colaterais-da-amoxicilina

[adsgrandetopo]

TUDO SOBRE AMOXICILINA

Amoxicilina é uma Penicilina semissintética de espectro moderado utilizado no tratamento de infeções bacterianas causadas por micro-organismos susceptíveis.

# Logo Abaixo você Tira Suas Dúvidas tais como:

- Amoxicilina pode dar alergia?

- Amoxicilina pode matar?

- Amoxicilina pode tomar na amamentação?

- Amoxicilina serve para sinusite?

- Amoxicilina serve para pneumonia?

- Amoxicilina serve para dor de dente?

- Amoxicilina combate fungos?

- Amoxicilina que alimentos evitar?

→ PARE Agora e Escolha!

Qual Caminho é Melhor para Começar?

→ Abaixo Você Encontra as Informações Simples e Fáceis de Colocar em Prática O Momento é Esse Escolha uma

[adstopo]

 

Há 13 efeitos secundários conhecidos para a amoxicilina (Amoxil, Amoxil), incluindo: reações alérgicas como: erupções cutâneas, comichão ou urticária, inchaço da face, lábios, ou língua, problemas respiratórios, urina escura, vermelhidão, bolhas, descamação ou afrouxamento da pele, incluindo no interior da boca com amoxicilina indicações.

Na maioria das vezes, uma reação negativa ao produto da farmácia não é uma alergia ao medicamento, porque ele não envolve o sistema imunológico.

Embora possa parecer uma reação alérgica, é na verdade uma reação adversa, e é tanto um efeito colateral indesejado quanto um sinal de sensibilidade às drogas.

As causas mais comuns de reações adversas não alérgicas são anticonvulsivantes, aspirina e anti-inflamatórios, não esteroides, vacinas, remédios para diabetes e agentes quimioterápicos.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

Amoxicilina 17 EFEITOS COLATERAIS DA AMOXICILINA

[infografico]

>> Recomendamos para Você:

[adsgrande]

1) PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

Dificuldade respiratória é um desconforto ou uma sensação de não conseguir ar suficiente. Em algumas circunstâncias, um pequeno grau de dificuldade de respiração pode ser normal. Congestão nasal grave é um exemplo.

Exercícios que causam fadiga, especialmente quando você não faz exercício regularmente, é outro exemplo.

 

2) URINA ESCURA

A urina de uma cor anormal aparece diferente da cor amarelo-palha habitual. A cor pode ser nublada, escura, ou tingida de sangue.

Quaisquer alterações na cor da urina, ou a presença de uma cor da urina diferente que não pode ser ligada ao consumo de um alimento ou de drogas, devem ser comunicada ao seu médico.

Isto é particularmente importante se isso acontecer por mais de um dia ou dois, ou se tiver episódios repetidos.

 

3) VERMELHIDÃO E BOLHAS

As bolhas são lesões pequenas, levantadas onde o fluido tenha recolhido sob a pele. Eles podem ser causados por uma reação alérgica, queimaduras, ou por fricção excessiva ou trauma na pele.

As bolhas também podem ser um sintoma de uma doença sistêmica, ou de uma doença de pele específica.

 

4) CONVULSÕES

É uma mudança repentina no comportamento caracterizado por alterações na percepção sensorial (sensação de sentimento) ou atividade motora (movimento), por causa de um disparo anormal de células nervosas no cérebro.

A epilepsia é uma condição caracterizada por crises que podem incluir espasmos musculares repetitivos chamados de convulsões.

 

5) DIARREIA

A diarreia é considerada crônica (de longo prazo) quando você tem fezes moles ou aguadas por mais de 4 semanas. Beba bastante líquidos para evitar a desidratação.

Comece com pequenos goles de qualquer líquido que não seja bebidas com cafeína.

Leite pode prolongar a situação, mas também fornece os fluidos necessários a alimentação.

Beber leite pode ser bom para diarreia leve. Para diarreia moderada e grave, soluções de eletrólitos disponíveis nas farmácias são geralmente melhores.

 

6) DIFICULDADE DE URINAR

Dor ao urinar descreve qualquer dor, desconforto ou sensação de ardor ao urinar. Dor ao urinar é um problema bastante comum. É mais frequentemente causado por uma infecção em algum lugar no canal urinário.

 

7) HEMORRAGIA

Sangramento sobre a pele pode ocorrer a partir de vasos sanguíneos danificados que formam pequenos pontos minúsculos (chamadas petequeias).

O sangue também pode coletar sob o tecido em áreas planas maiores (chamada púrpura), ou em uma área muito grande machucada (chamado de equimoses).

 

8) CANSAÇO

A fadiga é uma sensação de cansaço ou falta de energia. A fadiga é diferente da sonolência. Em geral, sonolência é estar sentindo a necessidade de dormir, enquanto que a fadiga é uma falta de energia e de motivação.

A sonolência e apatia (um sentimento de indiferença ou não se importa com o que acontece) podem ser sintomas que vão junto com a fadiga.

 

9) OLHOS E PELE AMARELADA

Icterícia é uma cor amarela na pele, nas mucosas ou nos olhos. O pigmento amarelo é de bilirrubina, um subproduto de células vermelhas do sangue.

Se você já teve uma contusão, você pode ter notado que a pele passou por uma série de mudanças de cor. Quando você viu um tom amarelo na contusão, você estava vendo a bilirrubina.

 

10) TONTURAS

As tonturas são sensações de que você pode desmaiar, sendo instável, perda de equilíbrio ou vertigem (sensação de que você ou a sala está girando ou em movimento). A maioria das causas de tontura não são graves.

 

11) DOR DE CABEÇA

A dor de cabeça é a dor ou desconforto na cabeça, couro cabeludo ou pescoço. As causas graves de dores de cabeça são extremamente raras.

A maioria das pessoas com dores de cabeça podem se sentir muito melhor, fazendo mudanças de estilo de vida, maneiras de relaxar e, ocasionalmente, tomando medicamentos.

As dores de cabeça mais comuns são provavelmente causadas por músculos contraídos em seus ombros, pescoço, couro cabeludo e mandíbula.

 

12) ESTÔMAGO VIRADO

A dor abdominal é a dor que você sente em qualquer lugar entre o seu peito e virilha. Esta é muitas vezes referida como a região do estômago ou da barriga.

Quase todo mundo experimenta dor no abdômen uma vez ou outra. Na maioria das vezes, não é causada por um grave problema médico.

 

13) PROBLEMAS COM O SONO

Dificuldade, chamada de insônia, Dormir pode envolver dificuldade em adormecer quando você vai para a cama à noite, acordar muito cedo pela manhã, e acordar muitas vezes durante a noite.

Todo mundo tem uma noite de insônia ocasional, e isto não é um problema para a maioria das pessoas.

 

Amoxicillin Dosagem

A amoxicilina é um medicamento muito comum usado para tratar uma ampla variedade de infecções bacterianas.

Estes podem incluir, mas não estão limitados a, questões baseadas no seio, pele e infecções genitais.

Amoxicilina preço é frequentemente combinada com outras drogas para tratar diferentes tipos de bactérias que podem ser mais graves ou reagir a um tipo específico de antibiótico.

 

Indicações e Uso de Amoxicilina

Amoxicilina é usada como um tratamento antibiótico para uma ampla gama de doenças.

Os mais comuns incluem infecções de garganta, nariz e orelha. Em doses maiores a amoxicilina pode ser usada para tratar infecções na pele, no trato urinário e órgãos genitais. Isso inclui a gonorreia.

O antibiótico pode também ser combinado com outros medicamentos para tratar infecções bacterianas decorrentes de H. plyori, que pode causar úlceras.

Aqueles que são alérgicos a cefalosporinas ou penicilina devem evitar tomar Amoxicilina.

Reações alérgicas aos antibióticos podem ser graves, por isso é vital que você procure assistência médica imediatamente se você começar a sentir os efeitos.

Algumas pessoas também desenvolveram diarreia no decurso dos seus antibióticos. Se você ou seu filho tem uma fenilcetonúria, você pode não ser capaz de consumir a versão mastigável da droga que contém fenilalanina.

A amoxicilina é um antibiótico, então não pode ser usado para tratar infecções virais, como o resfriado comum.

Quando é prescrevida uma dose de antibióticos para outra doença é importante seguir as instruções do seu médico cuidadosamente.

É provável que os sintomas vão diminuir ou desaparecer em questão de dias, mas você deve continuar tomar a droga pela duração da prescrição.

Isto irá garantir que nenhum vestígio de bactérias remanescentes seja coberta pelo seu sistema.

 

Dose Recomendada de Amoxicillin para Diferentes Doenças e Grupos Etários

Amoxicillin dependerá em grande medida do tamanho do indivíduo que requer tratamento.

Dosagem normalmente precisará continuar tratamento 48 a 72 horas após o paciente é assintomático.

Isso geralmente significa que o paciente será tratado por 10 dias, embora isto possa ser ajustado para crianças sob a idade de 2 anos dependendo do seu desenvolvimento imune.

Crianças também devem ser verificadas por streptococcus pyogenes no decorrer de seu tratamento para garantir que não desenvolva uma infecção mais grave.

Aqueles com insuficiência renal também são aconselhados a evitar o uso de amoxicilina para infecção urinária.

A notável diferença no tamanho de dose será para o tratamento da gonorreia, que será tratado com uma dose da medicação, comumente emparelhada com pro bernicida.

Não é necessário tomar a droga com comida, mas você pode misturá-la com uma bebida ou fórmula para tornar mais fácil para uma criança tomar.

Se você preparar uma dose de medicação dessa forma imediatamente e servi-la, certifique-se de que eles beberam toda a preparação.

Crianças serão comumente dadas uma forma líquida da medicação enquanto adultos serão dado forma mastigável ou comprimido.

Os efeitos da amoxicilina em fetos e recém-nascidos são desconhecidos, então falar com seu médico se estiver grávida ou a amamentar, antes de você começar a tomar.

 

tabela amoxilina dosagem

 

E se eu Faltar uma Dose?

Se você esquecer de tomar uma dose de amoxicilina, você pode compensar logo que se lembrar. Se é quase hora da próxima dose, então não compõem a dose original.

Em vez disso, espere até que seja hora para sua próxima rodada de tratamento e continuar a seguir o seu esquema posológico regular.

Você não deve, sob quaisquer circunstâncias, tomar duas doses ao mesmo tempo.

 

Mínimo Efeito da Dose e Nível Superior de Ingestão Tolerável

Uma única dose de amoxicilina pode ser administrada para condições tais como a gonorreia. Estes serão normalmente em 3G para um adulto.

Para adultos, a dose mínima eficaz é 500 mg a cada 8 horas. Crianças menos de três meses de idade ou que pesam menos de 40 quilos serão limitadas a uma dose de 30 mg.

Adultos serão necessário determinar sua dose máxima com base no peso corporal. As crianças são limitadas a 30 mg para cada 2,2 quilos de peso corporal.

Se este valor for excedido, o paciente precisará procurar atendimento médico imediato.

 

Dose para Crianças, Idosos e Pacientes com Problemas Renais ou de Fígado

Crianças com mais de 40 quilos podem seguir a dosagem adulta regular para amoxicilina garganta. Todos os outros devem seguir os conselhos do seu médico.

A dose de amoxicilina dependerá, em grande parte, seu tipo de problema e em qual parte do corpo. Os idosos não são restritos a uma dose menor, com base na idade.

No entanto, se o paciente está sofrendo de problemas de rim ou fígado eles devem informar o seu médico antes de tomar Amoxicilina.

O paciente pode precisar reduzir sua dosagem dependendo da gravidade de sua condição, se seu corpo é incapaz de limpar fluidos e contaminantes eficazmente.

ATUALIZADO: 21.02.17

[adsgrande]

 

rp_medico-emagecer-mulher-projeto-novo-1-197x300.jpg

 

>> Recomendamos Para Você:

[final]

O post Amoxicilina: 17 EFEITOS COLATERAIS DA AMOXICILINA apareceu primeiro em Dieta Blog.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1869